quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Adenda ao manifesto anti-calçada portuguesa

Penso que terá ficado patente neste post que eu e a calçada portuguesa não somos propriamente BFF e não vou voltar a enumerar as razões e o facto de ainda ontem as p*tas das pedras me terem escalavrado outras capas e eu ter pago 8 euros por umas novas, yet again. Adiante.

Foi assim com grande expectativa que, trabalhando eu na Baixa, aguardei para ver que piso sairia das obras de repavimentação das ruas perto da Rua Augusta. "Será que vão tirar a porcaria da calçada? Será que é desta que as capas se me aguentam mais do que 1 semana?" Pois que efectivamente saiu a calçada portuguesa! E foi substituída, digamos, por uma espécie de plataforma de pedra branca lisíssima, um autêntico ringue de patinagem. Passo a explicar. Ora se uma pessoa não se escalavra toda na calçada portuguesa, escalavrar-se-á em slide no piso lisinho e escorregadio que a substituiu. 

Estou mesmo a ver a criatura que projectou aquilo "Ora então váláver, portantos, apenas tornozelos partidos não é? Que meninas, pá! É partir as cabeças, as pernas e os bracinhos! Isto no Inverno vai ser cair que nem tordos! Então ali em frente ao metro Baixa-Chiado, a bela da descida com uma inclinação de praí 60 graus, vai ser uma maravilha" Vai haver filas só para ver os espalhanços.

"Raistaparta mulher, que nunca estás satisfeita!", dir-me-ão. Ófaxavor, então pomos um ringue de patinagem para a malta desfilar de salto alto?! Aquela trampa já escorrega e ainda não veio a chuva, fará quando estiver o piso molhado. Antes capas estragadas do que me partir toda, não??! Já mandei com cada slide naquelas plataformas do demo, que até sinto saudades de ficar presa nas fendas da calçada!!

Posto isto, aviso desde já que submeterei uma nova petição ao Vereador do Pelouro da Substituição da Calçada Portuguesa por Ringues de Patinagem do Demo para que se cubra todo o piso com contraplacado rugoso, ou lixa, tanto faz, não sou esquisita. Já recolhi a assinatura da mãezinha (cá beijinho, sempre a apoiar-me nos meus projectos), da vizinha do 1º direito (a do esquerdo foi operada aos joanetes, diz que o assunto já não lhe interessa) e estou certa que recolherei para cima de meia dúzia no decorrer da próxima semana. O povo unido jamais será vencido e o camandro.

4 comentários:

  1. e vais ver quando começar a chover... eu n uso saltos como sabes mas quando ando com um dos meus (mais de 20 pares) Allstar, é uma aventura, tenho de andar muito devagarinho, pois calçada portuguesa polida nas descidas é do melhor para o slide...mas prontoS lá trabalho os abdutores...

    ResponderEliminar
  2. Olá Boneca. Para variar já me escalavrei a rir!!! Mto bom mesmo.
    Bjinho da Tânia.

    ResponderEliminar
  3. Vim cá parar pela sugestão do blog O Arrumadinho e adorei!!!
    O que eu me ri com a forma como descreve as suas peripécias!!
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. PASSEIOS DE NINGUÉM: http://minutoacessivel.blogspot.pt/2013/07/passeios-de-ninguem.html

    ResponderEliminar