sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As marcas que os filhos nos deixam

São mesmo muitas. Físicas e emocionais. E nem todas são boas. 

As criaturinhas entram pela nossa vida e fazem muitos estragos à passagem. Lembrei-me disto porque estive a observar-me ao espelho. Mais especificamente, a minha barriga. E no sítio que, há uns anos, era lisinho, sem marcas, quase perfeito arrisco dizer (cof cof #amodéstiaécenaqueamimnãomeassiste), reside agora um emaranhado de riscas brancas, refegos, ondulações e protuberâncias de fazer inveja ao boneco da Michelin. 

Sim, já sei, não esperava ter uma barriga de 20 aos quase 40, mas uma coisa é o que o desleixo e a idade nos podem trazer, outra é o que surge mesmo depois dos maiores cuidados. Boneca Maria de Deus besuntou-se com as maiores mixórdias existentes no mercado. Creme Barral gordo? Óleo de amêndoas doces? Coisa de meninos, comia disso ao pequeno-almoço. Gorduranga da boa é que é: óleo de sésamo na barriga (as grávidas de facto acreditam em tudo). Ah e tal, diz que previne as estrias. Vais parecer um rissol (e cheirar como o dito), mas who cares? Bem, fiquei com as estrias na mesma, mas ainda deu para fritar uns pastéis de massa tenra com o que sobrou, nem tudo foi mau, portanto.

O que é certo é que ter filhos é muito bonito e o camandro, mas nas noites mal-dormidas se me calha também a lembrar-me das estrias, é o cocktail certo para chamarem a Segurança Social para vir em socorro dos putos, porque eu vou-me a eles.

3 comentários:

  1. ainda nao te vi hoje, mas já percebi que estás com um humor para lá das nuvens!!! Sabes que mais?! Jus feel!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh Boneca não há um post teu que eu não faça uns abdominais valentes!! :D

    A tua escrita é fantástica, eu rio-me como uma perdida!!
    Continua assim Boneca, pois não há dia que não venha relaxar para o teu blog. :)
    Aqui tens uma fã! :D Tens um sentido de humor fantástico! Vá...e eu preciso de fazer uns abdominais. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Maria és uma simpática, pá! Obrigadaaaa!

      Eliminar