segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Como lidar com quem nos intimida ou aviso já que este post é do mais parvo

[Nota prévia: eu não sigo a sábia máxima "se só tens parvoíces para dizer, então o melhor é ficares caladinha", até porque, bem vistas as coisas, eu só tenho parvoíces para dizer.]

Ora então eu tenho um truque. É estúpido, admito, mas é grátis e basta usar a imaginação. Ora, quando quero desmistificar uma pessoa que por qualquer razão me faz sentir insegura ou intimidada, ou apenas porque me faz ter uma valente dor de cotovelo, por ser, por exemplo, linda ou cheia de estilo, a técnica a que recorro é imaginá-la em situações embaraçosas e, vá, digamos, porcas. 

Cá vai uma lista que tenho todo o gosto em partilhar, isto porque temos de ser uns-para-os-outros, não é verdade?

- Imaginar a dita pessoa no bidé. Não há imagem que resista a uma boa cavalgadela no bidé, aliás, como diz uma amiga minha, a própria palavra bidé é idiota, logo, nada que envolva este objecto tem salvação possível;
- Imaginar a dita pessoa a limpar o rabo. Ou se ela for mesmo intimidante, ir um pouco mais além e imaginar que o papel se rasgou durante o processo;
- Imaginar que a dita pessoa tem onicomicose (palavra que eu adoro), ou seja, chusmas de fungos nos pés. E já agora, também unhas encravadas;
- Imaginar que a dita pessoa sofre de flatulência crónica;
- Encetar uma conversa imaginária com a dita pessoa, em que as suas falas estão pejadas de palavras como "fizestes", "há-des", "quaisqueres", ou a bonita palavra "salchicha";
- Imaginar que ela é uma valente pitosga (no mínimo 3 dioptrias em cada olho);
- Imaginar que a dita pessoa tem dermatite seborreica. Em tudo quanto é pêlo. E tanta, mas tanta, caspa, que chega a Dezembro chocalha a cabeça, grita "É NATAL!!" e parece que está a nevar.

Com estes e outros pequenos truques sou uma pessoa muito mais feliz e nada me mete medo! (A não ser a minha própria imaginação, que é fertilíssima!)

Espero ter ajudado. 
De nada.

2 comentários:

  1. aquece-me o coração ter contribuído para um post do mais parvo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus conhecimentos de bidé foram providenciais!!

      Eliminar