terça-feira, 24 de setembro de 2013

Eu atraio maluquinhos #2

No supermercado:
- Queria duzentos gramas de fiambre, por favor.
- Queria, já não quer?
- Sim, continuo a querer.
- Duzentas?
- Sim, duzentos.
- Duzentos gramos? (sorrisinho espertalhão no canto da boca)
- Duzentos gramas. Gramos, não sei o que é. De fiambre.

Olha para o colega do lado, a pedir validação, olham'esta jumenta que nem falar sabe, vai ser aqui o Manel da charcutaria que a vai ensinar.

- Ora então é duzentos graminhos de fiambro para a senhora!!! (Risos dos dois palhaços, que por esta altura já me estavam a entrar no sistema nervoso, mas Boneca é uma senhora e não desce do salto facilmente)
- É isso que quer não é, fiambro? Duzentos gramos!
- Sabe, não estou com grande vontade de brincar, importa-se de me dar o fiambre?
- Mas olhe lá, explique-me só uma coisinha que eu tou aqui intrigado: duzentos? Gramas? Nunca tinha ouvido! (Risinhos para o Jaquim da charcutaria, que está também interessadíssimo no rumo da conversa) Na universidade onde eu estudei (mais risinhos) nã'mensinaram disso!
- Foi o que eu supus. O senhor claramente tirou uma licenciatura em agro-pecuária na óptica do próprio do suíno.
- Hã?!
- O fiambre?
(Com uma grande vénia) - Olhe, faça favor, Senhora Provedora de Justiça!

Ora toma que já almoçasteS.

14 comentários:

  1. és má... se não te conhecesse achava-te uma megera... bem até acho que és.. lol

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Que estupidez de atitude! Que estupidez de post! Ainda bem que a recomendação do arrumadinho...é para não seguir.

      Eliminar
    2. Manel da charcutaria? És tu?! Cá beijinho!

      Eliminar
    3. Sim, anónimo, a atitude dela é que foi estúpida, a do vendedor a gozar com uma cliente que por acaso estava a falar português correto foi a certa! Você deve ser mulher. E imbecil.

      Eliminar
    4. anónimo 1 és tu???? eu dei-te aulas na faculdade quando tiraste o mesmo curso de agro-pecuária, na óptica do suíno. Mas sempre pensei que tinha havido a matança do porco/porca, logo nunca pensei voltar a encontra-te. Mas folgo em ver que estás bem.

      Eliminar
    5. anónimo 2 essa de: 'você deve ser mulher' estragou tudo....

      Eliminar
    6. Eu sou o anónimo 2 e passo a explicar: peço desculpa se ofendi as mulheres, eu própria sou mulher. O que acho é que só uma gaja é que se dava ao trabalho de vir aqui provocar outra, é só isso.

      Eliminar
    7. anónimo 2: está mal e permita-me discordar... só um gajo burro é que defende outro da sua espécie.. ou então a suína que andou com o suíno na faculdade!

      Eliminar
  3. Há com cada um hoje em dia que nem é bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E todos se cruzam comigo...

      Eliminar
    2. é um iman que tens...por isso é que nos damos bem...

      Eliminar
  4. A Boneca disse mto bem, deve dizer-se duzentos gramas. A palavra "grama" quando se refere á unidade de massa (peso),é um substantivo masculino. Desse modo, seja qual for a palavra que o acompanhe, deve vir no masculino. O correcto será então dizer "Quero duzentos gramas de fiambre". Claro que a maioria não diz desta maneira, mas tb ningúem morre por isso!!
    Bj da Tânia.

    ResponderEliminar
  5. Ohhh o que eu me ri logo pela manhã. Também me olham de lado quando peço trezentOs gramas de algo. Ou quando O hélice do helicoptero gira depressa. Ou quando um bife tem 300 QUILOcalorias. Coisas assim.

    ResponderEliminar