domingo, 8 de setembro de 2013

Odeio acampar

E tudo o que tenha a ver com campismo.

Digam-me o que quiserem, mas partilhar casa-de-banho e duche com mais 64537 pessoas cujos hábitos de higiene desconheço é assim coisa para me dar brotoeja. 

A minha única experiência foi há uns 20 anos no Parque de Campismo de Milfontes (terreola onde passei uns belos Verões na adolescência) e correu pessimamente. Para mim e para os desgraçados que tiveram de me aturar. Sobretudo o dono da tenda onde eu entrei de saltos altos fininhos. Eu sabia lá que aquilo tem chão do mesmo material que o resto? Não é contacto com a natureza que querem? Então durmam com os costados na terra, que é muito mais au naturel.

E a proximidade das barracas umas das outras, senhores? É que se consegue ouvir os puns do vizinho do lado... ou o filho deste e amigos, toda a noite a tocar guitarra e a cantar DUNAAAAS (era o que se cantava na altura, tá?). E a "hora do banho", que se não se cumprisse tínhamos de esperar umas 3 horas até conseguir tirar o sal de cima. E a roupa a estender ali na frente de todos, e dormir em sacos-cama, e a comida enlatada nojenta aquecida no Petromax, e etc., etc., etc., ohvalhamedeus não, não e não. 

Mil vezes ficar em casa.


2 comentários:

  1. Olá Boneca!! Parabéns pelo teu blog q descobri há pouco tempo, mas q me faz rir bastante!!
    Concordo em pleno com o q dizes do campismo, eu tb detestooo. Ter q levar a tralha toda atrás e dormir numa espécie de pinhal rodeada de bichinhos e a ouvir o barulho dos outros, é q nem pensar!!! E mto menos o tomar banho em balneários, já me bastou a época da escola, isto p n falar da parte em q se tem q ir lavar a loiça lá não sei onde...
    Quero lá saber q me chamem de esquisita, mas p mim acho q ir p o campismo não são férias. Ora se todo o ano temos trabalho, se fazemos comida, se lavamos loiça,etc, ao menos q nas férias não façamos nada disso. Férias é para descansar, p nos mimarmos e não p continuar com os mesmos afazeres.
    Havia de ser giro eu de chinelos e de rolo de papel higiénico na mão na fila p o wc, ou então á espera p tomar banho ou lavar a loiça...ai era a loucura!!!
    Pronto desculpa Boneca mas sou esquisita demais p o raio do campismo!!!
    Bjinho da Tânia e continua a presentear-nos com a tua escrita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arrrrrgh a loiça!! Tinha-me esquecido desse pormenor|

      Eliminar