quinta-feira, 19 de setembro de 2013

OH BOA!!

Ou de como duas palavrinhas apenas bastam para mudar o dia de uma pessoa. 

Bem a propósito da discussão sobre a criminalização do piropo, ouvi hoje na rua as palavras em epígrafe. Assim, do nada, passa um rapazola por mim e grita-me ao ouvido, a seco, um sonoro "OH BOAAA!!" e vai à sua vida.

Refeita do valente cagaço e depois do tímpano esquerdo ter parado de zunir, pus-me a analisar a minha reacção, em comparação com as de há uns bons anos, quando este fenómeno ocorria numa base diária (cof cof #amodéstiaécenaqueamimnãomeassiste). Isto é assim, uma pessoa não vai para nova, e receber assim um piropo de um rapaz até nada de se deitar fora, pelo menos dez anos mais novo, portador de um bom físico, com os dentes todos, digamos que afaga o ego.

Deve ter sido por isso que, ao invés da reacção de antigamente, em que, ou ficava extremamente indignada ou irritada com o abuso, ou respondia algo como "É a tua mãe!", ou pior, desta vez ri. Mas a bom rir, a sério, com som e tudo. Quero cá saber se não foi lá muito respeitoso, foi aqui para a avó-Boneca-a-caminho-dos-40, com dois filhos e alguns quilos a mais no lombo.

E depois parei para pensar. E percebi que estou a ficar ridícula, e que não tarda estou feita velha balzaquiana gaiteira toda derretida com os amigos do meu mái velho (que tem 7 anos...). Alguém me interne antes disso!

7 comentários:

  1. não era para ti... era para mim, que ia a passar no sentido contrário.. ele só se virou para o teu lado para n ser apanhado por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém está com o ego lá em cima...

      Eliminar
  2. Jorge Danielsetembro 19, 2013

    Qualquer dia, quando estiveres a passear com a tua mala nova que diz 'boneca', dizem: "oh Boneca, vai uma queca...?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo, espero bem que não. Mas obrigadinha, agora vou sair sempre a medo com a mala de casa!

      Eliminar
    2. Antes isso que uma mala/camilsola com estrelas e alguém diga:
      ó estrelas queres c'ometa?

      Eliminar
    3. E pronto, descambou. Estava a estranhar.

      Eliminar
    4. :) é mais forte que eu...sabes disso...

      Eliminar