quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Quem meus filhos beija, minha boca adoça

Toda a vida ouvi a minha mãe dizer esta frase, primeiro referindo-se ao facto de ficar feliz com quem tratasse bem os seus filhos, e agora mais recentemente, admoestando-me por não ficar sempre de sorriso nos lábios com a interacção alheia com a minha prole.

Passo a explicar: acho que é evidente que eu sou uma pessoa com mau feitio. ("Nãaaaao, a sério??!! Olha que não se nota mesmo nadinha!!", parece que oiço dizer). Má raça assumidíssima, ainda para mais agora que saiu a notícia que pessoas desta laia vivem mais tempo. Iupi, pelo menos mais 80 anos já arrecadei. Adiante. O que eu quero dizer é que não gosto de mariquices com os meus filhos. Nhonhonhós. Pelo menos de pessoas com quem não tenho (e eles, consequentemente) confiança. Mas a mãezinha, sábia que é, saca logo da afamada frase e remata a conversa, sem direito a contraditório. Amocha, filha, porque tens de ficar contente quando tratam bem as tuas crianças.

Posto isto, faço um esforço absolutamente sobre-humano para não rosnar quando me lambuzam os miúdos até eles pingarem, quando despenteiam o desgraçado do "máinovo", que tem caracóis de fazer inveja ao Marco Paulo nos seus tempos áureos (que demoram mais ou menos 40 minutos a desembaraçar), ou quando os espremem até eles gritarem, se contorcerem todos e lhes saltarem os olhinhos. Porque é fofinho e as pessoas fazem por bem, e eu devia ficar orgulhosa e comer e calar. 

Quando a vontade é morder os calcanhares a alguém e gritar "DESLARGA-ME OS PUTOS, #%$#%$!!"

2 comentários:

  1. a técnica é levar umas toalhitas desinfectantes e passar na cara e nas maos dos muidos sempre que alguem mais estranho lhes toca ;)

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. A mania que as pessoas tem de dar beijos as criancas... Elas querem la saber disso, nao querem e ficar com a cara toda babada,blherc!!!
    ( Angela Dias)

    ResponderEliminar