segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A mudança de hora sucks

A mudança de hora é coisa para me dar nervos. Admito que acordar de noite (e com chuva...) como estava a acontecer nos últimos tempos tira uma pessoa normal do sério, fará a mim que tenho várias patologias, mas ainda assim esta hora nova não é para mim, definitivamente.

O meu maior problema vai mesmo ser explicar ao Máinovo (que ainda não percebe nada do que se lhe diz, benzódeus) que a mamã não se esqueceu dele na escola, embora agora passe a aparecer para o buscar só à noite, quando na semana anterior ainda era de dia. Isto é algo de incompreensível para estes seres pequeninos. Basicamente, de uma semana para a outra passamos a ser péssimos pais, que largam os filhos de manhã e só os vão buscar quando já está escuro como breu. E as crianças em pânico, que já ninguém quer saber deles.

Por isso, obrigadinha, sim, a quem quer que tenha inventado esta ideia de trampa, que, a meu ver, só serve para arranjar stress familiar. "Ai Boneca pá, dormiste mais uma horinha!" Really? Acham mesmo que os putos ficam mais uma hora na cama? Que aqueles estômagozinhos vorazes aguentam mais uma hora? "Puto, não são 8h, na realidade ainda são 7h, quer cá saber se tens fome, vira-te para o outro lado e dorme!"

Pois sim. É tudo em bom, a porcaria do Inverno.

(Peço desculpa pelo azedume, mas quando finalmente vou buscar meias para dormir é que me apercebo que a partir daí é a piorar até Abril e me dá a travadinha.)

5 comentários:

  1. Boneca, eu vou exlicar-te a beleza do Inverno:
    Tu + o teu mais que tudo + chocolate quente com especiarias (vá, coentros) + sofá confortavel + filme porreiro + crianças na avó + chuva e frio lá fora + tarde de sábado = e foram felizes para sempre
    Simples assim ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, assim parece bem!!! :)

      Eliminar
    2. menos o chocolate quente com coentros

      Eliminar
    3. Boneca: Só te dou bons conselhos! ;)
      Lady_Garfield: Os coentros foram só porque a Boneca gosta, e se gosta... gosta! :P

      Eliminar
  2. Detesto o Inverno.
    Por mim, só chuvia e fazia frio e neve e tudo e tudo, apenas no Natal...altura única em que a minha mente tolera tais coisas!

    Quanto à mudança da hora...não consigo entender tal mudança. Não vejo um ponto positivo! E pior, parece que ninguém gosta...porque não se mantém o horário de verão?! Temos que ser iguais à Europa porquê? Pra ser, que fosse em coisas mais úteis! Enfim...

    ResponderEliminar