sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Curiosidades sobre mim #1 (faz de conta que tem interesse)

- Durmo apenas cinco horas por dia, mas se senhor meu marido me cria as condições ideais (= afasta os pequenos turras do nosso quarto) consigo dormir 14 horas seguidas (ok, isto talvez se qualifique como hibernação);
- Roí as unhas das mãos 20 anos e quando era miúda tentei roer as unhas dos pés (um ganda blhéque para mim, valente porcalhonazona);
- Uma das minhas brincadeiras favoritas com as minhas primas era vestir o meu irmão com as roupas das bonecas. O gajo era gordo que nem um buda e para fechar os botões dos vestidos punha-lhe um pé nas costas e espremia-o até ele ficar roxinho. Ainda hoje (20 anos volvidos) ele se lembra disso, mas acho que não ficou traumatizado;
- O meu nome de praxe na faculdade foi "Maria Bardajona" (dois no c% e três na c&€@). Talvez por isso ainda hoje uma amiga minha cujo último nome é Almeida tem de invariavelmente ouvir a rima "dois no c% e três na peid$" sempre que nos encontramos;
- Praguejo como se não houvesse amanhã (nas palavras de mãezinha, sou "asneirenta");
- Não consigo ir à casa-de-banho sem o iPad;
- O meu único primo direito é igualzinho ao actor brasileiro de novelas Thiago Lacerda;
- Sou absolutamente viciada em Coca-Cola, de tal forma que, quando o stock em casa acaba, tenho tremeliques e fico cheia de nervos;
- Quando era miúda, a tarefa de "crescido" de que mais me orgulhava era ir buscar um raminho de salsa à porteira;
- Não consigo estar um dia sem telefonar à mãezinha, chego a telefonar mais de 5 vezes num dia;
- Dou beijos na boca aos meus filhos e isso não me envergonha. O mesmo não se pode dizer do coitado do Máivelho, que agora também os leva do irmão, habituado que este está à esbeijoquice da mãe;
- Dizem que eu e o meu irmão somos tão, mas tão, parecidos, que senhor meu marido (na altura namorado) o descobriu no meio de uma multidão no Técnico, na altura das praxes, sem nunca o ter visto antes.


(to be continued...)

6 comentários:

  1. olha... fico contente que passes as tuas frustrações para outra pessoa... sim por que eu sei que não conseguias levar as 2 no c e as 3 na c..enquanto eu aguento.as todas!!! inbejosa...
    olha.. digo-te que apesar de te conhecer há uns anos, altura em que não existiam ipads, nunca desconfiei que n arreavas o dito sem este elemento tecnológico.. como podias neh???

    ResponderEliminar
  2. Descobri agora o teu blog e gosto tanto!

    ResponderEliminar
  3. Ora que eu já por cá ando a espreitar há uns tempos mas hoje não resisti a comentar - e nem sei como não tens isto entupido de tantos comentários quantas mulheres solteiras existem neste país!
    Então onde anda esse Thiago Lacerda tuga?? Tu não o escondas do mulherio que isto para homens bonitos - hétero - está muito escasso! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, tenho de falar com ele não sei se ele quer ser assediado ;)

      Eliminar
  4. Eu conseguia roer as unhas dos pés! Aliás, se quisesse ainda conseguia (piscadela de olho à minha flexibilidade aos 34 anos e 2 filhos depois). Adoro Coca-Cola e tb fico irritada se se me acaba. Dou grandes bejunfas na boca das minhas filhas e estou como tu, love it :)

    ResponderEliminar