terça-feira, 1 de outubro de 2013

Eu atraio maluquinhos #3

Numa loja:
- Levo estes elásticos para o cabelo, por favor.
- Sabe que estamos com uma promoção: se levar três acessórios para o cabelo só paga dois?
- Eeerrr, mas eu não preciso mesmo de mais nada.
- Verifique bem, temos tanta variedade, não perde nada em dar uma vista de olhos!

Decido fazer a vontade à senhora e vou ver se encontro algo que me agrade. Era cada mamarracho mais feio que o outro: extensões de cabelo tigresse (wtf?!), umas jiga-jogas para fazer penteados que seria preciso uma licenciatura para aprender a manuseá-las, bandoletes com orelhas incorporadas, e uma série de outras inutilidades que não queria nem dadas. Volto à caixa para pagar os meus elásticos.

- Então, o que escolheu?
- De facto, não preciso mesmo de mais nada, vão só os elásticos, obrigada.
(A senhora já com um ar um pouco irritado)
- Mas percebeu que só paga duas coisas e vai levar três?
- Sim, mas eu só preciso dos elásticos, não vou escolher mais uma coisa só porque sim e ainda por cima pagar mais.
(Já com outro tom de voz)
- Pois, mas é isso que não está a perceber e que eu estou a tentar explicar-lhe: a senhora leva três itens e só paga dois!
- Minha senhora, eu só preciso de elásticos para o cabelo. Mais nada. Custam 2 euros. Ora se eu escolher mais alguma coisa, que não preciso como já lhe disse, vou gastar mais dinheiro, e não quero. É isso.
- Pronto, minha senhora tudo bem, não sou eu que a vou obrigar a poupar. Só poupa quem quer!

Razão tem a minha mãezinha quando diz que eu não sou poupada. A senhora da loja chegou à mesmíssima conclusão, e só precisou de privar comigo 5 minutos.

3 comentários:

  1. é o teu ar.. dá vontade de implicar ctg....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, se assim fosse tu então não podias sequer pôr um pezinho fora de casa.

      Eliminar
  2. e não posso... e não posso....
    já almoço no local de trabalho por causa disso...
    resmas de pessoas em fila aqui para implicarem cmg...

    ResponderEliminar