terça-feira, 15 de outubro de 2013

Eu atraio maluquinhos #5

Numa loja de acessórios.

- Bom dia, preciso de uma fita para o cabelo. 
- Para si??!
- Eeerrr, sim, para mim.
- Não devo ter, só tenho com bonecada, se calhar não gosta.
- Não faço questão de nada, só quero uma fita para me segurar a franja no ginásio. Não tem só preta, por exemplo?
- Tenho, mas uma fita preta na cabeça?
- Sim, prefiro assim discreta.
- OK...  A senhora é que sabe...
(???!!!)
- Preciso também de um espelho pequeno para levar na carteira.
- Tenho estes.
E mostra um em formato de coração rosa clarinho, com um laço dourado no meio, outro em formato de coração com purpurinas douradas e outro com borboletas, assim, 546353 borboletas coloridas.
- Eeeerrr, eu queria algo assim mais discreto, numa cor lisa talvez...
- Minha senhora, não acha estes discretos? Este do coração cor-de-rosa, tão lindo?
- Pois, parece-me um pouco infantil, não faz o meu género.
- Então e o das borboletas? Borboletas é um pássaro discreto.
(???!!!)
- Desculpe, mas não acho esse espelho nada discreto. Deixe lá, levo só a fita do cabelo.
- Este aqui que tem os brilhantes, se raspar devagarinho com uma faquinha isto sai tudo.
- Talvez. Mas não vou comprar um espelho para depois ainda ter o trabalho de estar a arrancar as purpurinas com uma faca.

Nisto, a senhora saca de um X-acto. 

Boneca Maria de Deus tem um fanico. Pensa, pronto já foste, nem te despediste da tua família, vais ficar a dever o gelado de ontem do Santini ao Fernando, e vais morrer sem comprar as sabrinas Chanel que tanto amas. Ainda bem que acabaste por não aproveitar a promoção fantástica de pagar dois anos adiantados do ginásio, olha agora ficavas a arder. ADEUS MUNDO CRUEL.
- Se quiser eu raspo a tinta, não custa nada. 
Boneca Maria de Deus tenta recompor-se, e depois de ter confirmado não ter feito xixi pelas pernas abaixo, responde:
- Não... deixe lá ... agradeço mas levo só a fita do cabelo.

E fugi, não fosse a mulher vir atrás de mim com o X-acto.

Se calhar o problema sou eu, e isto parecerá uma conversa normal para muita gente. Eu cá senti-me numa realidade paralela. E à noite sonhei que tinha ido fazer RPM com uma borboleta dourada gigante escarrapachada em cima da cabeça, uma asa para cada lado, a tapar-me as orelhas, não me deixando ouvir o professor. Ele gritava "METE CARGA!!" e eu respondia "HÃAAA??!", e levantava a asa da borboleta de cima da orelha para conseguir ouvir. Como era a mais lenta, a colega de trás cutucava-me o rabo com um X-acto para eu pedalar mais depressa.

Acordei um pouco nervosa.

5 comentários:

  1. Borboletas é um pássaro discreto??????
    boneca maria, já te vi com coisas bem piores do que corações rosa ou borboletinhas...

    ResponderEliminar
  2. Acho que ontem entrei nessa loja...
    Comprei algumas coisas para o Halloween, e faltava-me um lápis de olhos vermelho, e tive a brilhante ideia de perguntar à menina da caixa.. então foi assim:
    eu - "Tem lápis de olhos vermelho?"
    a menina - "tenho aqui um lápis de olhos para criança em cor de rosa que é o máximo!"
    eu - "Pois.. mas eu queria mesmo era em vermelho."
    a menina - "Mas este é muito bom, e é baratinho, também serve!"
    eu - "Certo.. mas eu queria mesmo era um lápis vermelho, cor de rosa não me serve."
    a menina - "Mas tem a certeza? olha que é bem bonito..."
    Estivemos nisto alguns minutos... a minha paciência foi diminuindo.
    Disso passamos para a caixa, onde me tentou impingir todo o tipo de coisas inúteis e nada relacionadas com o que eu realmente precisava.. Foi um sofrimento! :P

    ResponderEliminar
  3. RI MMMMMMMMMMMMUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTTTOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Nao consigo escrever mais nada porque as lagrimas nao me deixam ver bem as letras do teclado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poooois, eu agora também me rio. Na altura confesso que nem tanto... ;)

      Eliminar