sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Malagueta do demo

Aqui há uns tempos atrás andámos absolutamente rendidos aos programas do Jamie Oliver. Víamos o "30 Minute Meals" na televisão e ficámos fascinados com as pequenas maravilhas culinárias que se podia fazer em 30 minutos. Comprámos o livro e tudo.

Ora o fofo do Jamie é pessoa que cozinha tudo com malaguetas. É que o homem põe malaguetas em absolutamente todos os cozinhados. E Senhor meu marido, aprendiz devoto, copiava. Um dia resolveu fazer uma salada maravilhosa e hiper rápida cujo tempero consistia, entre outras coisas, em hortelã e a bela da malagueta. Cortou o ingrediente do demo de forma proficiente, bem picadinho, comme il faut. Passa as mãos por água e uns minutos depois dá um berro de dor. "Mas o que foi homem?! O que aconteceu?!!" "AAAAARRRGGGHHHH" e vira-se para mim de olhos fechados. "COCEI O CAR#%HO DOS OLHOS!!!! TINHA AS MÃOS CARREGADAS DE MALAGUETA!!!" E vá de lançar mais água nos olhos com as mesmas mãozinhas besuntadas.

Fiz um esforço para não me rir, até porque uns dias antes tinha-me acontecido algo muito parecido, ao tirar macacos do nariz depois de ter comido, à mão, a bela da perna de frango com picante. Adiante, lá fui em socorro da alminha cegueta, aos pulos cozinha a fora "AAAARGGGGH ESTA M€&DA ARDEEEEEE!!!"

Felizmente não houve sequelas oculares de maior, embora deva registar que a colher de pau que mexeu a salada, devidamente lavada, uns dias depois mexeu um leite-creme. Digamos apenas que o Máivelho ainda ganiu, depois de ter decidido ir rapar o tacho.

5 comentários:

  1. ontem fui ao Martim Moniz e comprei 2 qualidades de malaguetas nos indianos, as verdes pequenas e outras, disseram-me, africanas, mas acho que será uma mistura entre habanero e outras com formato campânula, cujo nome não sei.
    Como tb ando com a mania de por malagueta em tudo, resolvi comer uma pequena ao almoço... não houve problema, exceto quando, à tarde estava a tirar o belo do macaco do nariz....
    As com formato de campânula, são bravas que bastei tocar nas semente e pôs na língua que fiquei a arder..
    ó boneca - arranjei tb folhas de caril.. ficam óptimas na comida...

    ResponderEliminar
  2. Muito bom! :D Ahahahah

    ResponderEliminar
  3. Malagueta é booooooooom, então se for cortada fininha, uiiiiiiii.

    ResponderEliminar
  4. Malagueta e azeite, muuuuuuito azeeeeite! Foge......
    (Ri-me um bocado).
    moz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o azeitinho é fofinho e inofensivo ;)

      Eliminar