sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A festa de Natal do demo

Aproxima-se a passos largos a altura do ano mais temível para mim. A altura em que recebo o mail "Queridos pais, o ponto alto da festa de Natal é a vossa actuação, por isso quem tem veia de encenador, actor, cantor, pode apresentar-se blablabla"

Oi?! O ponto alto da festa de Natal da escola das crianças é a actuação dos pais?! Mas anda tudo a snifar fraldas borradas? Meus amigos, vou dar-vos uma novidade: pai sério assiste na plateia, babado, à actuação do filho, que regra geral fica especado a dizer-nos adeus e não faz nada de jeito, mas isso pouco importa. Pai sério não se veste de rena, de Pokoyo ou de Xana Toc Toc, muito menos tenta imitar as coreografias mascarado, sob pena de parecer um pedófilo flatulento. Pai que é pai não participa numa peça para apresentar diante dos filhos e seus coleguinhas, de idades compreendidas entre 1 e 9 anos, com piadolas políticas a gozar com a Ministra das Finanças, a troika e o orçamento de Estado.

Espera, mas pensando bem, façam isso tudo, façam, porque o ponto alto da minha festa (espertinhos que dantes eu pirava-me quando era a vossa actuação e vocês agora empurram-na para o início e assim tenho de levar convosco se quiser ver os meus filhos, seus velhacos!) é mesmo ver as vossas figuras tristes, travestidos a fazer a coreografia do Gangnam Style. Uuuuh seus grandes doidões. Os miúdos estão contentes? Claro, vocês estão a ser palhaços, felizmente eles ainda não têm noção do ridículo e não pensam "Por que é que só o papá é que está mascarado de Panda aos pulos no palco que nem um totó?", "Por que é que a mamã está mascarada de algodão doce? Ah, espera, a mamã é a ovelha do presépio, e está a queixar-se sobre os cortes no rendimento social de inserção". Os outros pais estão a rir que nem doidos? Óbvio, então se vocês vestidos de renas são mais cómicos que o maluco do apito que anda na Baixa! Quando cantam, a plateia solta uivos de prazer? Não, são gargalhadas mesmo. Misturadas com vergonha alheia.

Desde já faço um apelo às 7 pessoas que me lêem: se algum dia me virem disposta a participar numa efeméride escolar sem ter sido coagida, drogada ou chantageada (do género, mascaras-te de Rudolfo e não pagas mensalidades durante 1 ano, ou então se for de Mãe Natal sexy e ainda dançares a Macarena, são 2 anos. Prós 2 putos!), aliando-me a outros pais insanos, internem-me, porque a partir daí é sempre a cair. Ou a fazer bolos para levar para as banquinhas do S. Martinho. Ou a participar, com gosto, na construção de maracas com materiais reciclados. Aqui já não haverá dúvidas de que estou demente.


P.S. Presépio humano composto por adultos badochas não é fixe, OK? O menino Jesus nunca teve 90 quilos e barba e a vaca não dançava a coreografia "Sou uma taça, uma chaleira, uma colher, um colherão e o catano". É triste o suficiente ouvirmos os nossos filhos desafinarem como se tivessem engolido uma cana rachada, depois de tanto dinheiro investido na música e de nos furarem os tímpanos com a trampa da flauta, agora vocês?! Váláver, ganhar juizinho nessas cabecinhas, OK?! Vamos deixar as personagens principais serem os catraios e esquecer as nossas frustrações "Ai que eu passei ao lado de uma carreira artística", boa?

5 comentários:

  1. Mas espera lá.... os pais actuam???? Estranho, pah! Especialmente porque a festa é dos miudos.... mas vá, como não tenho filhos, também não percebo nada disso, lol.

    ResponderEliminar
  2. Pooooois. Os pais também actuam. Têm "um momento". E os outros têm de levar com eles...

    ResponderEliminar
  3. olha, se mudares de ideias e fores mascarar-te de pepino, de vaca, de virgem maria ou o que seja... diz-me pois tenho todo o prazer de ter ver assim vestida. Se o teu marido for mascarado de malmequer, de vaso, qualquer coisa rosa... diz-me que levo câmara de filmar... não posso perder nem 1 segundo que seja. o facto de piscar os olhos já é uma perda significativa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem completamente bêbeda. Por isso, minha santa, vá esperando sentadinha, sim?

      Eliminar
    2. bem bêbada e depois vomitavas tipo a exorcista para cima dos outros pais...
      viste a família adams, com o sangue no teatro? ctg era vomitado :)

      Eliminar