quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Curiosidades sobre mim #6 (faz de conta que tem interesse)

- Nasci no Lobito, em Angola, mas saí de lá muito pequena (para o Brasil, onde ficámos uma temporada em casa de familiares), por isso não me lembro de nada;
- Durante vários Verões, enquanto os meus amigos estavam de férias e iam para a praia e se divertiam, eu ia para a Alemanha fazer cursos de línguas. Era gozada e chamada de marrona. Cheguei inclusivamente a ir um mês inteiro com uma bolsa da embaixada alemã;
- No primeiro ano em que tive alemão (10º ano) tive 20 de nota final. Dizem as más-línguas que a mãezinha passou a pauta a pente fino, a ver se alguém tinha tido melhor...;
- Um dos meus professores de inglês na faculdade pôs-me uma vez a mão nas pernas (tinha calças de pele) e disse "Uuuhh, sexy leather pants". Se fosse hoje tinha levado com um processo por assédio nos dentes. Naquela altura nem liguei, acho que nem me apercebi da gravidade da coisa. Foi o ano em que tive a pior nota a inglês, 16. No ano seguinte fiz melhoria e fiquei com 18. Vai buscar, taradão!
- Também tive uma professora de inglês maluquinha, toda esotérica e cheia de teorias anti-modernidade, que nos dizia para quando estivéssemos no banho, fizéssemos xixi pelas pernas abaixo e esfregássemos nas pernas, que fazia muitíssimo bem à pele;
- Sou uma pirosona: adoro o padrão tigresse (mas tenho para mim que soa melhor se lhe chamarmos "animal print"), acho que não há uma peça que eu não tenha nesse padrão, até aquelas vendas de olhos para dormir no avião;
- Uma das experiências mais traumáticas da minha vida foi quando, para pôr aparelho nos dentes (já adulta) foi preciso arrancarem-me os dentes do siso. Arrancaram-me um num dia, correu tão bem que eu perguntei se na vez seguinte poderia arrancar os dois que faltava. Aquilo correu tão mal, que eu fiquei a parecer a mulher elefante durante dias;
- Sou uma desgraçada de uma florzinha de estufa mete-nojo: com qualquer pancadinha fico com uma nódoa negra. Resultado: as minhas pernas andam sempre uma lástima, com mais partes pretas do que brancas.

4 comentários:

  1. Pois, eu ficava mais a aver o Agora Escolha e a Ana dos Cabelos Ruivos e a comer gelados, hehehehehe.
    e tive um prof que me trancou na sala com ele e agarrou-se a mim, eu fugi, depois de lhe ter dado uma joelhada num certo sitio e ele ainda veio a correr atras de mim...

    ResponderEliminar
  2. Bogue puxa blogue ... e achei o máximo!!
    Por coincidencia estou no Lobito. Se quiser espreite o meu cantinho
    http://raquelsmarvanejo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olha! E não é que sempre temos mais alguma coisa em comum?! Também fico com nódoas negras por tudo e por nada. Mas eu tenho uma pele tão pálida que sempre que visto saias/vestido, além de roubar o sol a toda a gente, o meu namorado pergunta: "Estás a fazer um anúncio à Neoblanc?" Tããão querido.

    ResponderEliminar