terça-feira, 26 de novembro de 2013

Focinho de cão e cu de gente...

... nunca está quente, já dizia a minha saudosa avó. 

E nunca senti que isto fosse tão verdade como hoje de manhã no barco, com o fiofó enregelado, para não falar do focinho (o que faz de mim arraçada de canídeo, segundo a avozinha) e das restantes extremidades. Raça do barco que nem a porcaria de um ar quentinho tem! E sei que corro o risco de, como uma parvalhona que eu conheço diz (cá beijinho Xostra), parecer uma velha sempre a queixar-me de qualquer coisa, mas ... TÁ UM FRIO DO CA&%$&/%# (mãezinha, é catano, sim?!)!!! Raisparta os transportes públicos, quem os inventou fê-lo com requintes de sadismo e malvadez, transformando-os no sítio mais desconfortável, frio (ou quente, directamente proporcional à temperatura exterior), mal-cheiroso e pejado de case studies possível.

Assim sendo, resta-me trazer de casa um termo de chá a ferver, vir a bater com os pés no chão o caminho todo, agasalhada até aos dentes e agradecer ao Divino por me ter feito pobre. E mal-agradecida, já sei. Ou por me ter posto a trabalhar num sítio onde o dinheiro gasto em estacionamento daria para comprar uma pequena ilha ao largo do Dubai.

A minha avó acrescentaria um outro ditado nesta altura "A merenda e o cobertor nunca pesaram ao pastor", assim como quem diz tens frio agasalha-te mas é e cala-te.

Não sei se já disse, mas detesto o Inverno.

7 comentários:

  1. Então eu vou voltar a repetir: tarde de sabado + chuva lá fora + frio lá fora + lareira + sala quentinha + cobertor + mais-que-tudo + filme porreiro + miudos na avó + cafuné + chocolate quente = mega fixe! :D

    ResponderEliminar
  2. Aiaiaiaiai! Não é sábado, tá um frio de rachar, vim de barco, tenho de trabalhar, o homem tem de trabalhar, os putos tão ranhosos com o frio= CATANO PÁ!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahhaha, fizeste-me lembrar a minha irmã que tá lá longe no "Brasiu", heheheheh.

      Eliminar
    2. Então temos algo em comum: eu tb tenho um irmão no Brasiu ;)

      Eliminar
  3. Olha aqui está bonzinho...digo bonzinho porque o ano passado nesta altura já estavamos ha 1 mes com 30graus consecutivos, este ano o verão anda meio estupido, e estamos ha 4 dias com ceu cinzento e 24 graus! Not bad dirias tu...nahh não foi para isto que me inscrevi, quero 30 graus a toda a hora ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser cá um choque térmico quando vierem...

      Eliminar