sábado, 14 de dezembro de 2013

E não escreves com o novo acordo ortográfico porquê, Boneca Maria?

Porque não me apetece. 
Porque dá trabalho. 
Porque me obriga a pensar duas e até três vezes antes de escrever determinadas palavras.
Porque me irrita.
Porque pára e para não são a mesma coisa.
Porque é estúpido os meses serem escritos com minúscula.
Pior ainda as estações do ano.
Porque a dupla grafia desperta em mim uma vontade imensa de desatar à estalada.
E porque quem manda aqui no barraco sou eu. 

4 comentários:

  1. É pena não explorarem o lado literário deste tema: a lista das idiotices contidas no aborto ortográfico é tão extensa que daria certamente um "best-seller"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, os exemplos acima são apenas uma pequena amostra das incongruências e idiotices (concordo) que fomos forçados a adoptar. Sim, porque aqui mando eu, mas no trabalho tive de comer e calar...

      Eliminar
  2. imagina o q eu sofro deste lado. deito-me em posição fetal e choro um bocadinho cada vez que tenho de escrever fato em vez de facto.

    mas sou evangelizador. frase que me saia dos dedos há-de levar sempre o mês com letra maiúscula!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas atenção, por estas bandas continua a ser "facto"!! (Ao contrário do que muitos totós escrevem. Os mesmos que escrevem contatar ou impato…)

      Eliminar