sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O paizinho e o gengibre ou de como não é fixe estar-se zangado com o cônjuge

Estava mãezinha num naqueles dias-não com paizinho, quando trouxe gengibre para casa para o seu chá. Ora paizinho nunca tinha experimentado semelhante iguaria e perguntou "O que é isto?!" "É gengibre." responde mãezinha, de candeias às avessas com ele e por isso não acrescenta mais nenhuma informação.

Ora o senhor, curioso que estava, toma balanço e cá vai alho uma valente dentada no gengibre como se estivesse a comer uma maçã. É fácil de imaginar o resultado, com o senhor a ficar cor-de-rosa, a tossir por todos os orifícios (penso que seja anatomicamente possível), pedindo palmadas nas costas e emitindo ruídos semelhantes aos porcos na matança "CA PORCARIA É ESTA PÁ?! COMO É QUE VOCÊS CONSEGUEM COMER ISTO?!"

É um menino, este meu pai, estou aqui a pensar fazer-lhe um baptismo de sushi. Não vai faltar matéria-prima para a praxe. Começando pelo gengibre e acabando nas famosas bolinhas verdes… ui que até vai estalar.

8 comentários:

  1. Eu fiz à minha mãe..... um sushi ensopado em molho wasabi... até porque a santa da senhora estava sem oculos e eu disse que era para colocar tudo na boca.... digamos que a água desapareceu num ápice e os oculos foram imediatamente postos e vieram umas pragazitas assim em tom baixo, para ninguém se aperceber.... claro que eu só conseguia rir e rir e rir, até me vieram as lágrimas aos olhos. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que alguém já ganhou entrada directa para o Inferno!

      Eliminar
    2. Não ganhei nada, só praxei a senhora minha mãe! Ora essa! ahahahahahaha

      Eliminar
  2. eu fiz isso a uma colega mas com o picante do indiano, disse que era adocicado, o molho verde... chorou tanto....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bumba, mais outra pras profundezas!

      Eliminar
  3. Primeira vez no sushi.. O meu rico (nessa altura candidato a) marido olha para uma bolinha verde do menu de degustação e pergunta-me o que é. Eu digo-lhe que não sei, é melhor perguntar. Vai ele: «Deve ser bom, vou experimentar»; vou eu, com esta magnífica lógica que Deus me deu: «Deve ser para misturar, está aí à parte...» Foi a primeira de muitas vezes que os meus conselhos não foram ouvidos, e ele continua sempre a lixar-se. Nunca tinha visto uma pessoa virar instantaneamente um desenho animado: cara vermelha, verde, amarela, os olhos com água a subir... Um mimo!

    ResponderEliminar
  4. O meu conselho de provarem (pela primeira vez) sushi com wasabi porque era mil vezes melhor levou ao achincalhamento por mensagens por parte dos meus fofos amigos. Gajos que pensam que são duros! É para lhes crescer pêlos no peito! ahahaha

    ResponderEliminar
  5. Sushi não é para meninos, é o que eu vos digo!

    ResponderEliminar