sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Diz arroz que também tem dois erres

Esta deve ser das frases que mais ouço da mãezinha. A par da "Deixa de ser parva!" ou "Outros sapatos novos, Boneca Maria de Deus?!"

A frase supra é dita em contexto asneirento-ordinarão, em que, regra geral, ante alguma adversidade, me sai uma valente "PORRA," e a senhora, sempre muito fina (não saí a ela, já se percebeu), atira com a famigerada "Diz arroz que também tem dois erres".

Ora cara progenitora, arroz não supre qualquer necessidade vernácula. Arroz é uma cena fofinha e branquinha que se come. Arroz é igual a sushi. E até pode ser doce. Arroz não veicula nem de perto nem de longe o que pretendo quando solto uma porra. Antes arroto. Ou matarruano. Ou escarro.

Mãezinha, desculpa se sou uma vergonha para ti e se me esqueço com facilidade da educação que me deste, mas é uma patologia de que padeço e que, temo, não tem cura. E não há ajuda possível, sabes? Nunca ouviste falar dos asneirentos anónimos, pois não? ("Olá, eu sou a Boneca e não solto uma porra há 4 meses e 13 dias") 

Por isso, aguenta e não chorra. Que também tem dois erres.

6 comentários:

  1. A dicotomia Norte/Sul é mesmo muito engraçada. Cá em cima não há cá porras (só nas barracas de farturas). Perante uma qualquer adversidade soltamos um f***-se bem pronunciado, que é para não existirem dúvidas. E é quando não é mais grave, porque aí soltamos logo 5 ou 6 asneiradas de rajada, do género "f***-se, car****, rais parta esta m****". E quem nunca veio ao Porto e viu dois amigos cumprimentarem-se com um bem disposto "iiiiiaaa, meu car****, ao tempo que não te via!!!" Ou então em plena conversa animada, alguém diz que fez certa coisa e ouve-se alguém responder "vai-te f****, fizeste nada!" É assim, tá enraizado, nada a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porras são farturas???!!!

      Eliminar
    2. Claro! O que chamas às farturas recheadas? xD

      Eliminar
    3. Churros!!!! Nem sabia que havia mais nomes... ;)

      Eliminar
    4. Ai eu também sou do Norte, do Porto, e só conheço churros !

      Eliminar
    5. Porras, churros, marcha tudo! ;)

      Eliminar