quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resoluções bonecais para 2014

- Voltar ao ginásio, já com 2 joelhos novos, e enrijecer este corpinho;
- Preservar bem os joelhos com menos saltos altos e corridas escada-abaixo-escada-acima. E nada de escarrapachanços no chão com uma perna torta para cada lado a brincar com os crianços;
- Retirar os lençóis polares da cama antes de Maio;
- Resistir à Coca-cola Zero;
- Estudar a possibilidade de pôr o Máivelho numa escola pública;
- Demonstrar menos o meu mau-feitio;
- Ir mais vezes aos treinos de futebol do Máivelho (#ohmeudeuscagandaseca);
- Ter sempre os sapatos arrumados. E o escritório. E não abarbatar a chaise longue do quarto para colocar a roupa utilizada na véspera. Nas várias vésperas. Desde há várias semanas. Epá, és uma ganda porca, pronto!;
- Tentar estar sempre inspirada para escrever aqui no barraco;
- Deixar finalmente de ser naba a trabalhar no Mac;
- Nesse sentido, tentar não clicar sem querer em cmd+F5 e apanhar cagaços de morte com a voz do senhor que desata a falar (VoiceOver);
- Mimar mais os progenitores, que são as criaturas mais fofas que o Criador botou na terra;
- Ser menos asneirenta;
- Oferecer roupa nova a Senhor meu Marido, que já não se aguentam os fatos de treino personalizados da FMH;
- Convencer paizinho a finalmente construir a casa da árvore ao Máivelho (promessa feita há sensivelmente 3 anos). Ajudar se for preciso, pronto;
- Criar uma diversão seguida de um qualquer acidente doméstico em que a única vítima seja o blusão de penas azul com riscas amarelas nas mangas de Senhor meu Marido;
- Tentar concentrar-me apenas no facto de que, bem ou mal, a sogra teve o mérito de parir um dos homens mais importantes da minha vida, e tudo o resto é pormenor;
- Ser menos crítica com as pessoas que me rodeiam em geral;
- Tentar não parecer burra quando ajudo o Máivelho com os trabalhos de casa de Matemática ("é melhor veres só os de Português, tá bem mãe?");
- Fazer um grande esforço para que a PlayStation não ganhe terreno como a coisa feminina mais importante do lar;
- Não rogar pragas a quem me identificou em fotos, juntamente com outras 587 pessoas, para desejar Bom Natal ou Bom Ano Novo;
- Ser menos infantil;
- Não gozar com pessoas que no Facebook fazem likes nas suas próprias fotos e estados. Pode haver casos de pessoas que não gostam de algumas das suas próprias fotos e estados, tá?;
- Falar na terceira pessoa apenas em sede de blogue, em qualquer outra situação é só estúpido;
- Parar de gozar com aquela miúda que tem um blogue onde posta as fotos das amostras de cremes e perfumes que recebe nas perfumarias;
- Aproveitar bem o Máinovo, porque (ao contrário do que algumas más-línguas afirmam) este vai ser o teu último ano com ele como bebé, e as tuas costas não vão aguentar outro ano a alombar com o chumbinho ao colo;
- Agradecer ao Criador diariamente pela família e pelos amigos;

5 comentários:

  1. Adorei :)
    Devo dizer que algumas das suas resoluções são muito semelhantes às minhas :P

    Felicidades para 2014!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Joana então também é uma pessoa estranha, como eu ;)

      Eliminar
    2. E, já agora, felicidades também!

      Eliminar
  2. Identifico-me consigo nas resoluções que foram propositadamente riscadas. Acho que é comum a muita gente! :)

    Bom ano!

    Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou agarrar-me a essa ideia com unhas e dentes e mostrar a Senhor meu Marido a parte da desarrumação ;)

      Eliminar