segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ai, vou só ali ver as ondinhas

Mas está tudo maluco? Andou tudo a snifar as fraldas borradas do meu filho? Ai que valente tempestade, não sei o que faça: se fique em casa no quentinho, manta no colo e um cházinho quente, se saia de casa para levar com ventos de 140 km/hora nos dentes e bocados de árvores na testa. 

Pessoas de Deus, eu só pus a cabeça de fora este fim de semana e levei com um cão na mona, três repolhos e um Cinquecento. E fui apanhar o buço a Alcácer do Sal. Alcochete esteve em alvoroço: faltou a luz 326 vezes, o vento assobiava de tal forma que o Máinovo passou 2 dias a perguntar "Quem tá a gritar?" e a lanterna foi a melhor amiga do Máivelho (às tantas tive de ir para a cama dele, tapar-lhe os ouvidos para ele conseguir adormecer).

E a viagem de barco? Estômago nos joelhos, estômago na garganta, estômago nos tornozelos, estômago na faringe. Ui, que esteve agreste. Verde, está esta Boneca que vos fala. E não é da roupa. Agora vou ali despejar o pequeno-almoço e já volto.

Agora que já voltei e está tudo benzinho, obrigada por terem perguntado, gostaria de fazer um apelo às gentes de, deixa cá ver, como não sei para que lado está o vento, Marrocos e, vá, da Galiza. Se virem um tapete de cozinha assim azul às riscas, com nódoas residuais de dourada no forno e sopa de grão com espinafres, mandem-no de volta ao meu cuidado, sim? Cá beijinho! 

7 comentários:

  1. Tem toda a razão... Parece que está tudo doido!

    ResponderEliminar
  2. e agradece o facto de estares TEXUGA, caso contrário tinhas voado tb. AHAHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora comparar os meus 55 kg com os teus 80 grandesíssima lontra?

      Eliminar
    2. bora lá.. numa arena de SUMO...

      Eliminar
    3. Hahahaha estamos tão espirituosas hoje!

      Eliminar
  3. Levarem com uma ondazinha em cima é que era. Esta mania de contrariar sempre aquilo que lhes dizem, já não sei se é defeito do ser humano ou só mesmo dos portugueses.
    A mim ninguém me fez sair de casa. O meu namorado ainda foi todo contente para o estádio da luz, e veio de lá de mongo caído. Fartei-me de rir.
    Levar com vento e chuva nas trombas, é coisa de gente estúpida e eu tenho-me em melhor consideração.

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que digo: mesmo à Portuga!!!
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar