sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O bidé

Eu sou uma criatura que quando não tem mais nada que fazer pensa em parvoíces. Felizmente não são muitos os momentos de ócio, senão a minha sanidade mental estaria a esta altura (muito mais) comprometida.

Ora estava eu sem nada para fazer no barco (estou naquela fase entre livros em que me custa esquecer umas personagens e substituí-las por outras que não sei se serão tão interessantes) quando me lembrei de refletir sobre a temática fraturante e absolutamente basilar que é o bidé. 

Comecemos pela própria denominação do dito objeto, que é do mais idiota. Bidé ombreia com burrié e beldroegas na imbecilidade do nome. Mas adiante, que isto é tema que tem muito que se lhe diga. O aspeto que mais me aporrinha é a constatação de que os espécimes do sexo masculino fogem desta tipologia sanitária como o diabo da cruz. Os homens olham para o bidé como um objeto assustador, com um aspeto duvidoso, desprovido de utilidade e que, no limite, se se aproximarem demasiado, poderá engolir-lhes, de um trago, a sua masculinidade. É assim uma espécie de Louva-a-deus fêmea pronta a arrancar-lhes a cabeça depois do ato.

Amigos, vou dar-vos uma novidade: aquilo serve apenas para nos lavarmos. É. Tão-somente. E dá jeito para quem tem crianças e precisa apenas de lavar um rabo que decidiu entrar em atividade 2 minutos depois de já estar limpo e 3 minutos antes de sair de casa.

Entre as qualidades masculinas que admiro, a saber, capacidade de desatarrachar tampas de frascos, ser bom engraxador de botas, pôr-me gasóleo no carro quando está na reserva, pôr as pilhas a carregar e fazer boas panquecas, admiro sobretudo um homem que não tema um bidé, que não chore como mariquinhas ante a visão da cerâmica luzidia, da suavidade da porcelana em contacto com as partes mais a sul e um jato de água fresquinha mesmo em cheio lá onde é mais preciso. Ui, que maravilha. Não sabem o que perdem. Mas uma coisa garanto, aquilo não faz mal a ninguém, não ceifa pilas nem pipis. Agora ide, ide e experimentai. Checa-checa-checa é o que vos digo.

E sabem o que vos digo mais, assim em jeito de conclusão?
"l'll bi-dé"

8 comentários:

  1. Pois o amigo predilecto do meu "mais-que-tudo" é precisamente o bidé!
    Ele lava o seu real rabo de manhã, à noite e cada vez que usa a prima do bidé, a dita sanita!
    Ah pois é, aquilo é checa-checa-checa a toda a hora, diz que se não o fizer fica com comichões no orificio traseiro e que não dá jeito nenhum a andar!
    Pois bem, agora imaginem... campismo! Isso, campismo! Bom, cada vez que o "mais-que-tudo" vai atrás do pinheiro ou às instalações públicas, lá vãos uns 4 ou 5 dodot's (passo a publicidade) e depois ainda me diz, quando chega ao pé de mim: "ai querida, parece que ainda sinto lá qualquer coisa!"
    E pronto... o bidé é a peça mais fundamental lá de casa, para o meu "mais-que-tudo" e ainda bem, porque assim anda sempre fresquinho, ehehehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase que me sinto na obrigação de partilhar tb algo íntimo, mas se calhar fica para outra altura ;) ( eu sempre disse que não gostava de campismo, ora aí está!)

      Eliminar
    2. Campismo é bom, tem formigas e melgas e barulho.... (isto quando não tem pulgas e piolhos...) :P

      Eliminar
    3. Tudo o que tenho a dizer sobre o assunto acampar aqui: http://acasinhadaboneca.blogspot.pt/2013/09/odeio-acampar.html

      Eliminar
  2. Oh Boneca, do que te foste lembrar! Checa-checa-checa pa ti tb. :D
    Só um pequeno aparte: Sou só eu que acho essa treta gelada como o car****? Dasse que custa tanto lá sentar! xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, tanta solidariedade aqui da minha parte, mulher. Muitos gritos já ouviu o meu bidezinho.

      Eliminar
  3. Não entendo, o bidé é e sempre foi um elemento essencial para mim, marido e filhos... Ora pergunto, não usam o bidé sempre que utilizam a 'prima' sanita? Não usam o bidé, sempre, antes de deitar??? São hábitos e costumes da minha casa, desde que me lembro. E não serve só para rabiosques e companhia, também é muito utilizado para pés...

    ResponderEliminar