segunda-feira, 31 de março de 2014

E o teu fim de semana, Boneca? Descansadinho?

Epá, não. E não estou muito satisfeita com isso. E com um défice de sono que me traz ainda mais mau feitio e má disposição e vontade de andar à batatada com animais em particular e pessoas no geral.

E porquê, Boneca mais linda de quem te lê, tu que costumas ser um docinho, um poço de amabilidade e fofurice? Porque passei o fim de semana a levantar-me cedo e isso é coisa que me aporrinha sobremaneira.

Primeiro, dia de aniversário de Senhor meu Marido (répi barday!!!) e ele achou que seria bom passá-lo a dar aulas que nem louco. E o que faz mulher querida então? Recruta amigas doidas o suficiente para não ficarem a dormir até mais tarde num sábado e vão todas fazer as aulas dele. Que cansam. Mas pensei: o homem está meio adoentado, com uma laringite, pode ser que seja mais soft. O catano. O homem berrou mais, doente, do que um cabrito desmamado. 

Então e domingo, depois recuperaste? Pois com certeza, ontem não fiquei cansado suficiente, pensou a criatura conjugal, bora lá à corrida do Benfica, pois se o tempo está que é uma maravilha. E lá foi Boneca Maria de Deus fazer de carro vassoura, ficando com mochilas, casacos e afins dos malucos que decidiram que a melhor altura para correr seria num domingo de manhã, debaixo de chuva torrencial. Eu fui correr, sim, para o Colombo, que se estava muito melhor, e fiquei ensopada só do regresso ao estádio, os desgraçados corredores se não estiverem hoje todos com uma pneumonia já gastaram a sorte toda para 2014.

A reter: milhares e milhares de pessoas a correr naquelas circunstâncias, famílias inteiras, velhotes (resmas deles!!), miúdos, a sério que admiro esta gente. Senti-me gorda, balofa, ociosa, inútil. Mas depois olhei para o saco da Zara que carregava as compras que fiz enquanto eles corriam e passou-me.


 
 

3 comentários:

  1. Grande...fazer desporto é óptimo...

    ResponderEliminar
  2. É Segunda, mais uma semana comesando.
    Com o coração feliz por estar hoje aqui na
    sua casinha virtual.
    Coisa que ultimamente esta um pouco difícil
    conseguir retribuir o carinho que recebo.
    A vida é abençoada quando acreditamos no impossível
    mesmo quando alguns nos insentiva
    a desistir . E desistir é para os fracos,
    todos nos podemos superar nossos medos
    e nossas dificuldades e continuar.
    Graças : A Deus procuro absorver só
    aquilo que eleva minha alto estima.
    E procuro de alguma forma entender o porque no lugar
    de nos dar as mãos passando segurança,
    e sucesso mesmo que percebemos
    que o futuro ainda é muito incerto.
    A vida é o bem mais precioso ,
    que Deus nos deu eu incentivo
    vamos que vamos vale a pena,
    porque minha alma nunca foi pequena.
    Uma semana na paz e na luz de Jesus.
    Beijos e carinhos para você.
    Evanir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos Evanir e obrigada pelas palavras simpáticas!

      Eliminar