terça-feira, 25 de março de 2014

Ráisparta a velha

Passeio dos tristes, ou como quem diz, ao Fórum Montijo. Dia nublado, hora insuspeita boa para nos enfiarmos nas compras sem grandes confusões. Ou pelo menos, pensava eu.

Tiro o Máinovo da cadeirinha, ele salta para o chão e grita:
OH VELHA!!!

Olho para ver o que se passa e nesse preciso momento está uma senhora idosa a fazer um esforço descomunal para sair de dentro do carro ao nosso lado. E o miúdo torna a olhar para ela e a gritar:
OH VELHAAAA!!!!

Eu queria um buraco para me enfiar. Olho para a senhora, que ainda se está a desentalar do banco (como é possível esta criatura ainda conduzir, pergunto eu), ela olha para mim com o ar mais reprovador do mundo e diz-me: 
- As crianças apenas repetem a linguagem que ouvem em casa.
- Olhe, não sei que lhe diga, tem razão, mas de facto não costumo chamar velha a ninguém em casa…  

E é verdade, posso praguejar muito mas tento conter-me ao pé dos miúdos. Lá me terá escapado um "velha" qualquer numa conversa, provavelmente. Fui à minha vida, absolutamente envergonhada, sou uma má mãe, catano, estou a criar uns pequenos selvagens mal-educados, que vão cuspir em velhotes e insultá-los!

Na verdade naquele momento pouco podia fazer a não ser ir às compras, mortificada com o sucedido, e com a certeza de que estava a criar seres do demo.

Quando voltámos para o carro, o miúdo antes de entrar volta a berrar OH VEEELHAAAAAA!!!! e eu penso "Olá, mas agora não há velha nenhuma à vista", mas que raio?! Olho para todos os lados e nada, nem uma velha para amostra, ninguém. Até que olho para cima e reparo numa característica do parque de estacionamento do Fórum Montijo da qual me esqueço por ser um sítio tão familiar...




7 comentários:

  1. LLLLLLLLLLOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

    ResponderEliminar
  2. Tão familiar...
    http://dcabanas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É o que dá ter uma criança para lá de inteligente e que não diz coisas infantis como "mémé"...

    ResponderEliminar
  4. Tadinho do miúdo! Ele tinha razão! :D

    ResponderEliminar
  5. Já me ri a bom rir, até porque conheço bem a "Velha", o porco, o boi, do forum...

    ResponderEliminar