quinta-feira, 3 de abril de 2014

Curiosidades sobre mim #10 (faz de conta que tem interesse)

- Sou uma pessoa que não transpira. Posso fazer a aula mais louca no ginásio e nada. Isto provavelmente deve-se ao facto de detestar beber água e ter por conseguinte estes poros todos completamente entupidos (blhéc);
- Embirro particularmente com o André Sardet e o João Pedro Pais. Não sei explicar porquê, mas não me importava de os encher de tabefes;
- Fiz campanha eleitoral pela Maria de Lurdes Pintasilgo quando tinha 10 anos. Só que se esqueceram de me avisar que não ia poder votar (eu estava plenamente convicta que sim). Quando me disseram que não tinha idade caiu-me o mundo ao chão. Ainda hoje sou uma revoltada;
- Baldei-me das escadas da minha casa abaixo grávida do Máinovo: mania de chinelar de havaianas por todo o lado. Safou-me a minha senhora da limpeza, que amorteceu a queda; 
- Quando era bem pequena, num casamento de uma tia, tive de ser levada em braços para fora da igreja, por ter desatado a gritar "PUUUUUUT@!!!!" a plenos pulmões (cheira-me que as tiradas dos meus filhos que me envergonham são uma espécie de castigo divino por isto...);
- As traduções mais, digamos, estranhas que tive de fazer até hoje (e só conto 15 anos disto) foram um relatório médico em que se detalhava a diarreia crónica e os "hábitos intestinais" de um paciente, e a definição de "peso limpo de carcaça", que é exatamente, para quem esteja interessado, "peso em frio do corpo do animal de abate depois de esfolado, sangrado, eviscerado e depois da ablação dos órgãos genitais externos, das extremidades dos membros ao nível do carpo e do tarso, da cabeça, da cauda, dos rins e das gorduras envolventes dos rins, assim como do úbere".

21 comentários:

  1. Totalmente em acordo ctg em relação ao Sardet e JPP!!! Mete-se-me os pêlos eriçados cá com uma pinta qd os ouço...karedo!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única. E a Mafalda Veiga e a Sara Tavares tb não estão nada bem cotadas...

      Eliminar
    2. hahahahhahaha...também, também!!

      Eliminar
  2. adorei o ultimo paragrafo... fala-me de vísceras, de carcaças... sangue.. hummm

    ResponderEliminar
  3. Revejo-me em alguns pontos, o que me deixa a pensar que terei filhos de fofura similar aos seus, ou pior, visto que está nos meus planos tê-los com o meu namorado, que de destrambelhado como eu, tem imenso. Prevejo uma família feliz...e a passar vergonhas diariamente! Ah, que alegria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é uma animação diária!!!

      Eliminar
  4. Eu também não transpirava, depois olha, engordei 19kg e... sai água por todos os poros... ca nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não te importas, vou continuar a não transpirar. É que agora 19 kg não me dava lá muito jeito ;)

      Eliminar
  5. O Sardet também me irrita... Aquele tom monocordico da-me cabo dos nervos... E a Mafalda Veiga é outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mafalda veiga... bem que podia cair.lhe um passarão grande em cima e esmagá.la...

      Eliminar
    2. Mas só se for um pássaro do sul.

      Eliminar
    3. olha se o pássaro vem do sul ou do norte.... o que quero mesmo eh que o pássaro lhe caia em cima...
      e vim a saber (de fonte segura) que costuma haver um cântico estranho nos concertos desta sra.. a plateia toda grunhe: restolho! restolho! restolho! (ao que parece é o nome de uma musica)... medo.....

      Eliminar
    4. Credo, mas tb se são fãs da MV têm de ter uma valente pancada. (De facto lembro-me de qualquer coisa que metia restolho numa dessas músicas magníficas dela.)

      Eliminar
    5. eu sei onde lhe punha o restolho.....
      numa cesta...

      Eliminar
    6. e olha la a letra...
      Geme o restolho, triste e solitário
      a embalar a noite escura e fria
      e a perder-se no olhar da ventania
      que canta ao tom do velho campanário

      Eliminar
  6. O Sardet passa muito tempo no colégio dos filhos que é aqui ao lado de minha casa. O dito senhor não prima nem pela boa educação nem por ter um sorriso na cara. Quer que tente marcar, não um, mas dois tabefes?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode marcar já para segunda às 18h. Obrigadíssima.

      Eliminar