quinta-feira, 10 de abril de 2014

De como não sei lidar muito bem com esta coisa de toda a gente agora mandar mensagens escritas porque são grátis

Uma coisa que me aporrinha é não saber quando terminar uma conversa escrita. Seja chat, SMS, Messenger, whatever. O primeiro receio é ofender. O segundo é parecer desinteressada. O terceiro é ser chata. O quarto não existe.

Acaba-se com um smile? Tendo a optar, quando são amigos com os quais estou à vontade, por um "fui" e vou à minha vida. Mas depois há situações com as quais não sei bem lidar: se alguém acaba com uma piada deverei revidar com um lol? Ou um hahaha? Convém agradecer sempre? Tenho amigos que não param nunca e mais um smile e mais um lol e mais um bonequinho qualquer e eu - que sou uma fofa e nunca quero ofender - vou retorquindo na mesma moeda e quando dou conta gastei os bonecos todos da lista, aquele cagalhão com olhos a sorrir inclusive, que, confesso, é o "emoticon" que mais utilizo vá-se lá saber porquê. A par da beringela, numa técnica inovadora que desenvolvi quando não me ocorre mais nada para dizer, ou nada de interessante. Bumba, uma beringela. De uma assentada, desarmo o interlocutor, que fica sem saber se estou a mandar-lhe o vegetal numa atitude descarada devido ao aspeto fálico do dito, ou se o meu cérebro é de tal forma complexo que o ultrapassa. Esta estratégia cai por terra quando do outro lado temos um Nokia dos antigos que recebe pontos finais ou vírgulas em vez de bonequinhos. Eu toda satisfeita a mandar beringelas e a pessoa a pensar que eu sou só parva (coisa que nunca aconteceria com uma beringela ou o cagalhão com olhos a sorrir). 

Tanta conversa e não se chega a conclusão nenhuma não é verdade? Pois é, porque não a há. Continuo sem saber bem o que fazer e como não parecer rude. Tenho amigos que se estão positivamente a borrifar e levam 2 dias a responder a mensagens, quando respondem. Outros há que, ante um "depois diz qq coisa ok?" não dizem nada. Devem fazer um sim com a cabeça e achar que eu vejo lá de onde esteja. Ou então o problema é meu que faço perguntas retóricas, sei lá. 

Alguém que me mande um guia de redação oficial de mensagens escritas, que serei eternamente grata. Sim? OK? ;)  [cagalhão com olhos a sorrir] + [beringela] LOOOOL WTF 

1 comentário:

  1. gosto do cagalhão, do porco (completo ou só focinho), vaca, pepino e sinais gestuais...

    ResponderEliminar