terça-feira, 1 de abril de 2014

Todos os vegans cheiram mal?

Sim, o título é propositadamente provocador, e tudo porque este tema me mexe com o sistema nervoso. E com o respiratório, sobretudo.

É que o meu professor de alemão cheira meeeeesmo mal. Epá, que fedorento que o homem me saiu. Aparentemente ele é vegan e segue todo um modo de vida ecológico, sustentável e o catano, o que se traduz basicamente em ausência de carne, beijinhos a todos os animais e pouco banho. No caso dele, pelo menos, não se enervem.

E esta coisa de não se poder matar um mosquito que seja, hein? Eu um dia perguntei-lhe, no meu melhor alemão "Então e se apanhieren ein mosquiten mesmo mesmo no ato de chuparen o sanguen? Não lhe arreien porraden?" "Nein, Nein!" disse ele, "abano para ele se ir embora". Abanieren, portanto. Ora raistaparrten, pá. Soubesse ele deste meu episódio com a lagartixa Henriqueta e era banida das aulas para todo o sempre.

O corolário é mesmo o facto de ele vir de bicicleta para as aulas, o que faz sentido no contexto apresentado, mas que vem exacerbar o problema, sobretudo no verão, quando o homem me aparece a pingar suor e a cheirar a Camembert.

Ora eu que sou criatura esquisitinha no que toca a cheiros, sento-me a 3 km de distância dele, mas sempre com problemas de consciência de que ele dê conta que é por sua causa. Problemas esses que rapidamente se desvanecem ante a visualização da gota de suor que desce pela testa, viaja pelo nariz - em dias bons chega a roçar pelo queixo - e pinga para as folhas de papel. Blagh. Acresce pivete a tabaco, cabelo até aos ombros e barba farfalhuda. Tudo em bom, portanto. Ah, e camisolas grossas, mesmo quando está calor. Ui, que belo cocktail de bedum, que só me faz lembrar esta personagem de desenhos animados aqui em baixo, que eu amava de paixão quando era uma bonequita mái piquena: 

9 comentários:

  1. já arranjavas outro prof...
    ou então leva uma sandes de rosbife ou outra carne em sangue que ele desaparece.

    ResponderEliminar
  2. o melhor é levar ambientador para a sala de aula...

    ResponderEliminar
  3. Não são os vegans... tenho amigos vegans que tomam banho!
    São antes aqueles que morem em municipios onde as taxas da agua são carissimas... também os conheço e benzódeus!

    ResponderEliminar
  4. Ó pá o que já me ri com este post.
    Escrita magnifica!
    Sou a sua mais recente fã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vinde, vinde, não prometo escrita magnífica, mas estúpida que se farta!

      Eliminar
  5. Fantástico sentido de humor!... Descobri o blog recentemente mas não passa um dia que não venha cá.Farto-me de rir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwwwww! Obrigada! Mas que vergonha... só recentemente??! Este blogue já tem para cima de ... 6 meses!!!

      Eliminar
  6. Tanta ecologia e fuma? Opá, há aqui qualquer coisa que não me "cheira" bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh diabo, não tinha visto isso nesse prisma. Impostor!! Bandido!!!

      Eliminar