sexta-feira, 23 de maio de 2014

Coisas que todas as mulheres deveriam saber e nunca ninguém lhes disse,pelo menos de forma assim tão bem sistematizada

Poderemos considerar este post um contraponto a este post, a que alguém simpaticamente aludiu como "serviço público" (cá beijinho, Rita!). E como esta vossa serva não quer outra coisa que o vosso bem, decidi proceder a uma análise rigorosa com o alto patrocínio de coisíssima nenhuma, tudo com o mui nobre objetivo de impedir que as minhas companheiras de sexo (ou género, como agora está na moda) não se envergonhem por essa vida a fora.

E quem pensas tu que és, ó lambisgóia, só porque tens um blogue pensas que sabes tudo e és a dona da verdade? Sim, é isso. Não quereis, dai de frosques e ide ler outro barraco qualquer.

Ficasteis? Liiindas meninas. Então bora lá esmiuçar algumas características femininas que, se me tiram do sério a mim, fará aos homens.

Mamocas de fora. Amigas: ele há mamaçais que nos entram pela vista adentro e nos acrescentam dioptrias sem pedir autorização. Meeeenos, tapem lá isso, não há necessidade.

Leggings. Esta temática fala-me particularmente ao coração, uma vez que frequento transportes públicos. E há uma espécie endémica dos transportes que teima em usar leggings sem nada a tapar as partes pudendas. E minhas caras: ele há detalhes que não são agradáveis em NENHUMA circunstância. Trust me. Mesmo que ali seja tudo perfeito, escondam lá isso com algum tecido ófaxavor. Ah, filhotas, e quem diz leggings  diz calças puxadas para cima até valhamedeus, que só não põem a voz mais fininha, porque não tendes testículos: mais uma vez, há pormenores que não são para ser partilhados com o mundo, tsá?

Cigarro no canto da boca a la taxista. Muito pouco feminino, e já nem vou falar do hálito.

Sapatos de salto alto sem os saber usar. A sério: conheço quilos de mulheres que usam sapatos (lindos até) de salto alto, mas depois parecem umas patarecas, o que, convenhamos, dilui todo e qualquer propósito de elegância. Admitam a vossa ignorância no assunto e treinem em casa antes de saírem à rua. Façam um favor a todos e sobretudo às vossas articulações. Repetir comigo este mantra: sabrinas / salto de 5 cm / salto de 8 cm / e acabou-se, volta à casa de partida sem passar pelos saltos de 10 cm.

Cabelo oleoso. Nem vou entrar por aí. Blhéque pá.

Unhas carregadas de bonecada se tiverem mais de 12 anos. Decidam-se: ou bem que são mulheres, ou bem que são gaiatas.

Base-Nutella: oi? O que é isso? Vão dizer-me que nunca viram estas moças? Com o pescoço branquela e a cara morena como se a tivessem enfiado num frasco daquela gosma deliciosa? Raparigas, se se querem maquilhar e não sabem, bora lá procurar conselhos de quem saiba, sim? E convenhamos que desperdiçar Nutella nas trombas é até pecado.

Mulher-alcandório, também conhecida como Árvore de Natal: ele é brincos, ele é fios, pulseiras, ganchos, toda a quinquilharia que tenha lá em casa é para botar em cima. Depois estranham que pareçam sempre mais gordas. Pudera, só 5 kg são em merdongas de pxisbeque. Less is more, bitches.

Mulheres com hormonas histéricas. Queremos (eu e os homens) cá saber se estão com TPM ou LCD ou RPM ou o catano. Ou bem que estão bem-dispostas ou bem que fazem como eu: assumam que estão (são) insuportáveis. Decidam-se. Não há cu para bipolaridade hormonal e menstrual. Canojo. Ah, e que as hormonas não vos sirvam de desculpa para andarem tipo orangotango: farfalhudice só mesmo nas sobrancelhas (e bem delineadas!) e no cabelo, sim, está combinado?

Mulheres asneirentas. Falta de elegância!

Espera! Pára tudo! Então mas tu que és a criatura mais malcriadona da blogosfera tens a lata de dizer que as mulheres não devem dizer asneiras? Pois com certeza. Se for eu, é só fofinho e cutxi-cutxi. Porque eu sou uma Boneca, ou esqueceram-se?! Car€&?#, pá.

12 comentários:

  1. Bom demais!!!

    ResponderEliminar
  2. grande post....faltou só acrescentar um tópico....tops ou vestidos em que a parte de cima é de renda ou com tranparências e as alças do soutien por baixo a ver-se...já inventaram soutiens cai-cai...detesto mesmo ver...bem que todas as mulheres podiam pensar como tu!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente acrescento! Já falei nisso num qualquer post, odeio.

      Eliminar
  3. AHAHAH adorei a cara nutella! é mesmo assimAhahahah

    ResponderEliminar
  4. Espectáculo ó irmã gémea que não conheço... sim, porque de certeza que somos irmãs, só pode!

    ResponderEliminar
  5. olha como sempre segui tudo isto e já engatei n vezes... tendo usado estas dicas em Dezembro último, quero o almoço que prometeste no face.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nada a ver com o que fizeste em dezembro. O meu mérito é daqui para a frente. E foi um jantar que prometi.

      Eliminar
    2. jantar não posso... o marido não me deixa andar na rua depois das 19h30m

      Eliminar