quinta-feira, 22 de maio de 2014

Eles não gostam delas intelectuais?

Sucede que houve dois dias seguidos em que passei pelo mesmo sítio e me cruzei com os mesmos homens, com uma diferença na minha indumentária: num dia levava óculos, no outro não. Pois que no primeiro dia as criaturas desfiaram um rol de badalhoquices que amável e altruisticamente procederiam para com a minha pessoa, algumas delas bastante imaginativas até. No segundo, nada. Olharam para mim e nem um ai. Oh diabo, até pensei voltar atrás e dar nova voltinha, mais bamboleante, mas se calhar seria "cutucar a onça com vara curta". 

O que se conclui daqui, pergunto eu, plena de preocupação e com um ego ferido de morte ante a perspetiva de o meu ar pseudo-intelectual poder desagradar a uma categoria de homens tão importante como os que constroem as infra-estruturas para a final da Champions?! Os homens não gostam delas intelectuais? Ou deverei apenas considerar mudar de armações uma vez que estas me põem assim feiinha? Será o ar de quem lê, ou o medo desta gente de, convidando-me quiçá para beber uma jola, eu do nada desatasse a recitar Kierkegaard? Ou que no auge da maluqueira eu gritasse pelo Umberto Eco? Ou pior, que a minha ideia de noite bem passada fosse na secção de autores niilistas da Fnac?

A minha estratégia para os próximos dias vai ser desfilar naquela área, sempre com óculos, mas envergando outfits diferentes, para testar a resiliência dos bichos. Ou então a ideia é péssima, ainda não decidi. O que é certo é que estou aporrinhada com a questão, pois gostaria de confirmar se de óculos sou mesmo um grande estafermo de mulher, ou se o grau de pitosguice é inversamente proporcional ao sex appeal.

10 comentários:

  1. com ou sem óculos és um estafermo!
    cá beijinho!!!!

    ResponderEliminar
  2. Oh querida Boneca é a maldição Clark Kent... Com os óculos tb ninguém reconhecia o Super-homem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, muito bom, vou focar-me nessa ideia!

      Eliminar
  3. Vá, ainda tens uns dias que eles têm a estrutura para desmontar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de aproveitar! Ou não ;)

      Eliminar
  4. Agora é que vi qe o meu comentário saiu anónimo, se calhar como tb estava de oculos e o pc não me reconheceu... É o q digo... maldição Clark Kent...
    Beijinho!!

    ResponderEliminar