sábado, 31 de maio de 2014

Festas da freguesia report

Sexta à noite. Filhos recambiados para casa dos avós, para não aturarem a confusão e o barulho e para o Máivelho descansar, que anda em testes. Marido vai chegar tarde, por isso enfio um batido de proteínas no bucho para não me sentir tentada pela certeza das entremeadas que estão a ser assadas ao fundo da rua. Sento-me ao computador para trabalhar (sim, bem sei, é deprimente numa sexta à noite, mas é a vida) e começam os acordes do primeiro concerto. Não faço ideia quem são as criaturas mas fazem covers dos maiores sucessos pimba. Ele é "Mas quem será o pai da criança" que juro que se devia ouvir no Parque das Nações semelhante o poder dos amplificadores, ele é "Apitócomboio" e afins. A melhor banda sonora para trabalhar, portanto.  

Mas faltava ainda o cabeça de cartaz: o Clemente. Iupi, pelo menos é um artista da minha terra, Setúbal. Entretanto queixava-me no Facebook e os meus amigos gozavam-me. Uns, de Setúbal, a aconselharem-me a pedir músicas só para mim, por ser conterrânea do senhor, outros de Lisboa, a queixarem-se por estar a ouvir música sem pagar e sem sair de casa, outros, no Rock in Rio, pura e simplesmente a tentar enxovalhar-me. Por falar em RiR, aconselho a experiência de ouvir os Linkin Park pela TV e o Clemente pela janela. É de uma esquizofrenia enternecedora. Ah, e fiquem sabendo que a bela música "Ese toro enamorado de la luna" cantado por uma pessoa que não sabe pronunciar devidamente os "l" é mágico… Deve ser por isso que me dói a cabeça hoje. Ou de ter dormido até às 12h15, não sei (muhahaha - riso maléfico). 

Só sei que Senhor meu Marido chegou pouco depois da meia noite e o que trazia ele nas mãozinhas, hein? Pois que pães com chouriço acabados de sair do forno e churros com chocolate. Ah, viver na província é mau, não é?? Inchem!

7 comentários:

  1. Aqui em terras de nuestro hermanos há churros quase a cada virar da esquina.. já pães com chouriço, aiii que saudades. Bem que podiam deixar de ser tão nacionalistas e importar estas iguarias gastronómicas ;).

    Cá besito pa ti guapa ;),
    Cat

    ResponderEliminar
  2. Sim, viver na provincia é horrivel e digo-o por experiencia própria... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu cá, embora esteja sempre a mandar vir, gosto bem de cá morar! :)

      Eliminar
    2. Pois, eu estou cá há 7 anos e a unica coisa que me trouxe foi ter de passar a tomar anti-depressivos e ansioliticos... agora vou experimentar a acupuntura, se bem que também não deve dar grande resultado (todos os médicos onde fui, dizem que a minha cura está em sair daqui.... o problema é mesmo conseguir arranjar emprego noutro lugar!)

      Eliminar
    3. é a vidinha, é a vidinha....

      Eliminar