quinta-feira, 15 de maio de 2014

Mulher moderna

Levanta-se duas horas antes de sair. A cara tem muita manutenção, tal como as extensões que lhe cobrem a cabeça. Há o anti-rugas, muita base, o corretor de olheiras, o creme despigmentante, há que tratar das pestanas falsas com cuidado, não vá uma vazar-lhe a vista, ou pior, fazer deslocar as lentes de contacto coloridas que lhe dão aos olhos de outra forma castanho simples uma tonalidade de mar. Depois as extensões, que ainda são umas 200, colocadas pela cunhada, estavam em promoção, não faz mal se são três tons abaixo e deixam bocados de cola no cabelo, o que interessa é uma longa crina a tocar no fundo das costas, isso é que é mesmo bonito. E o pó para assentar toda a maquilhagem, bastante pó que uma cara quer-se é com aspeto de reboco, e que aguente sem derreter até ao final do dia. Blush nas bochechas, para dar aquele ar saudável de quem acabou de sair do ginásio e já está.

Ajeita a roupa, por debaixo dela um soutien push-up bem almofadado, uma cinta modeladora bem apertada para disfarçar as gordurinhas e uns daqueles collants que levantam o rabo, fazendo-o parecer mais redondo e rijinho. Verifica as unhas postiças, que brilhantes lindos parecem jóias, e conclui que está pronta para enfrentar mais um dia. 

Tem um encontro marcado mais logo, mas começa a ficar nervosa, tentando congeminar de que forma se verá livre de toda esta parafernália, caso a situação penda para o lado das vias de facto. Precisará seguramente de uma boa meia hora para arrancar a roupa e acessórios, mas não chega para raspar tudo da cara. Se calhar é melhor desmarcar. De novo. E marcar, por exemplo, para um dia com menos manutenção. Mas e depois? Ele perderá o interesse? Mas isso quereria então dizer que só se interessa pelo físico. Realmente, a conversa de "o interior é que conta" é só mesmo para nos levarem para a cama. Os homens são mesmo uns falsos.

10 comentários:

  1. Ora, diz que sou uma mulher antiga.
    Das que querem dormir o máximo que podem, lavam o cabelo na noite anterior para terem um aspecto minimamente decente, levantam-se 40 minutos antes de sair de casa, em piloto automático, porque ainda não têm filhos. Directa para a banheira, depois os dentes, os cremes da cara e sempre o protector, sem unhas postiças, sem pestanas postiças e sem maquilhagem, o protector solar é que tem de lá estar sempre. Das que tomam o pequeno almoço com uma mão e fazem a cama com a outra. Sem cintas, ou collants efeito rabo empinado, tudo mesmo normal para estes lados.
    Estou fora de moda, definitivamente.
    É que até os encontros marcados, são com o mesmo homem há 6 anos. Se perder o interesse, ora, azar o dele, que mãezinha sempre disse que atrás de uma serra, há sempre uma mais alta.

    ResponderEliminar
  2. O mais moderna que eu sou, é ter um blog. E levanto-me 1 hora antes de sair de casa, porque sou lenta a comer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá nem como, porque assim ganho mais 7 minutos de sono!

      Eliminar
  3. Então e eu tão nova e já sou uma mulher antiga?
    Tenho de descobrir como fazer maquetes com 3 metros de unhas e como fazer directas a trabalhar sem derreter a maquilhagem, que depois deste post temo que a minha vida não vá a lado nenhum assim x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, isto não é para levar à letra. Ou se calhar é, mas com a devida interpretação! ;)

      Eliminar
  4. Já agora, quando for uma mulher moderna posso continuar o usar o bb cream ou tenho mesmo de usar essa parafernália toda? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora atenta na resposta politicamente correta: uma mulher é linda sempre, esteja como estiver.

      Eliminar
  5. A mulher quer se sem essas coisas todas...eu dispenso pelo menos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convenhamos que há algumas que dão uma boa ajuda;)

      Eliminar