quarta-feira, 21 de maio de 2014

Passaram-me fugazmente pelas mãos uns sapatos de €€€€€

Assim muito fugazmente. E eu, que sou absolutamente louca por sapatos (que mulher - normal - não é?), fiquei com alguns sintomas de doença. A saber: suores frios, taquicardia e dores assim na região dos cotovelos. 

Passo a explicar: por razões que agora não vêm ao caso, comprei (de forma intermediária) uns sapatos para uma amiga minha. Assim dito, parece normal. Acontece que são "os" sapatos. Aqueles que eu adorava ter, mas que não fui capaz de dar um balúrdio por eles. E que forma mais imbecil de auto-tortura esquizofrénica haverá que comprá-los, pagá-los e depois deixá-los ir, rumo a outra dona, mais abonada e que seguramente os fará mais feliz, porque não andará a queixar-se que os filhos vão comer apenas arroz com fios de chouriço nos meses seguintes (que é o que teria acontecido se eu tivesse comprado os sapatos para mim). Assim, tive a transitória ilusão de ser proprietária dos sapatos máilindos de sua Boneca, recebi-os com todo o carinho no meu regaço, dormiram cá em casa uma noite, dei-lhes muitos beijinhos (sem grandes encostos para não me afeiçoar) e deixei-os partir, de coração dilacerado, mas na certeza de que vão ser muito bem tratados.

O cúmulo do auto-flagelo foi mesmo tê-los ido eu entregar em mãos à sua nova mãe. Custou a separação, estive vai-não-vai para fugir com eles e fosse o que Deus quisesse, mas depois lembrei-me que calço o 36 e os gajos eram umas traineiras 38,5, onde eu seguramente conseguiria enfiar os meus dois pés ao mesmo tempo. E com meias grossas. E deixei-os ir, de lágrima no olho. Ide, bichinhos, e pensai nesta vossa mãe biológica com carinho, que fez o que era melhor para vós, para vos dar uma vida mais condigna. Talvez daqui a uns anos voltemos a encontrar-nos e vocês me perdoem. Tudo de bom para a vossa vida.

Snif.

15 comentários:

  1. LOL...Tadinha mas ao menos foi uma mamy-boneca altruísta...
    Pode ser que a nova mamy lhe envie fotos deles nos anos e no Natal...
    Coragem...
    E um beijinho no coração dilacerado!

    ResponderEliminar
  2. 38,5 são traineiras? Ui! Eu calço o 39. Em algumas situações 40. E se for aos chineses (aqueles de plástico que custam 3€, bons para andar em casa no Verão) é logo 41. Tá visto que calço iates. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu diria petroleiros....

      Eliminar
    2. Hahaha, isso não são pés, são barcaças.

      Eliminar
    3. Não, não! Desculpem-me mas eu sou chique, por isso eu calço é barcos de cruzeiro no Mediterrâneo... Ou transatlânticos... :D :D

      Eliminar
    4. Pronto, senhora, é o Queen Mary numa patonga e o Queen Victoria na outra!

      Eliminar
  3. sofrer a bom sofrer...o que consideras sapatos caros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais de €300 para mim é igual a arroz com fios de chouriço.

      Eliminar
    2. Mais de 300€ por um par de sapatos???? Ai Jasus, ficava a pão e água muito tempo!

      Eliminar
    3. Quem pode pode pá.

      Eliminar
    4. Em sapatos... é um desperdicio!

      Eliminar
    5. Reservo-me o direito de discordar! :)

      Eliminar
  4. Incluis botas ou quando dizes sapatos queres dizer calçado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incluo tudo o que tape o real chispe. ;)

      Eliminar