terça-feira, 3 de junho de 2014

A bófia só atrapalha o trânsito

8h48 da manhã. Uma pessoa está atrasada para apanhar o barco das 9h00 e acelera numa bela reta que há, mesmo supimpa para recuperar tempo. Mas há fila. Oi? Fila a esta hora em S. Francisco de Alcochete? Só pode ter havido uma qualquer catástrofe, do tipo gado vacum atravessado no meio da estrada ou uma carroça puxada por burros (que as há) a circular a 10 km/h, não vejo outra hipótese. 

Reparo numa série de condutores à frente, a guinarem para a esquerda para ultrapassar e logo a seguir para a direita com o rabo entre as pernas e rapidamente percebo que só pode ser um carro da polícia que vai a fazer de andor da procissão. Isto porque o alcochetano - como típico tuga - só se porta bem quando nas fuças da bófia. Nessa altura parece um menino de coro, a parar para deixar atravessar criancinhas e a contornar as rotundas por dentro. 

Neste caso, foi só o carro da polícia fazer pisca para virar à esquerda, que até se começou a ouvir o barulho dos motores a la arranque na Fórmula 1. Eu própria, que não estava propriamente na pole position, mal se deu o sinal de partida (aka a bófia bazou) acelerei que nem doida, para ultrapassar a malta que largou numa bisga do camandro, pneus a chiar, pó a levantar, penas de galinha a voar (ok, pronto, é mentira a parte da penas, fui eu que me empolguei). E ainda bem que não cheguei a ultrapassá-los, porque foram cravar com os queixos todos numa operação stop mais à frente e eu, que estava mais atrás por desígnios do destino, travei disfarçada e suavemente, assobiei para o lado e fui à minha vida. Tsss, tsss, que vergonha, cidadãos pouco cumpridores e malandros.

Eu cá, ainda consegui apanhar o barco das 9. 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. foi por pena que escrevi...

      Eliminar
    2. Hahaha já percebi. Ninguém a comentar. Sou uma infeliz, eu, valha-me tu.

      Eliminar
  2. (Xiiiii, quase que era a visita nº 170000...)
    Cá para o Norte é a mesma coisa. E então no interior do país (de onde sou natural) ainda mais. Os jipes da GNR andam assim a 30km/h ou coisa que os valha. Então é só carros atrás, cheios de cagunfa de ultrapassar...
    Agora quanto à bófia só atrapalhar, estou totalmente de acordo. Atrapalha principalmente quando se colocam estrategicamente num cruzamento sem semáforos, ou num sítio em obras a "ajudar" ao escoamento do trânsito. Gosto especialmente de ver 1 agente a "mandar" o trânsito e 2 ou 3 a olhar para ele. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por me teres chamado a atenção. Agora já são mais de 170000. Muita gente maluca por esse pais a fora... ;)

      Eliminar