quarta-feira, 4 de junho de 2014

Das alergias

Existe uma segregação de classe no que às alergias concerne: há as alergias de Cascais e as alergias de Chelas, que é como quem diz alergias finas e alergias chungas.

E com qual foi brindada esta vossa serva? Com a estirpe chungosa, ora pois com certeza, obrigadinha. Na hora da distribuição alergénica, o Todo-o-Poderoso pensou "Ora váláver, tu levas nariz arrebitado, mau-feitio, articulações estragadas, joelhos podres, miopia, os teus pés vão parar de crescer quando tiveres 10 anos e as boobs também. Ah, e tenho aqui ainda em stock uma alergia porreira, toma, pega. Agora pira-te daqui antes que mude de ideias e te dê também uma verruga na penca e o rabo para dentro.

E é esta a génese de uma alergia estaferma que me dá... tcharaaaaan: comichões e borbulhas na pele. Sexy, não? Não podia ser espirros, nariz ranhoso, assim uma alergia fina? 

Mas oh Boneca, é assim em todo o lado desse corpinho fofo? Epá, não, apenas nos sítios em que a pele fica de fora e os cabr&es dos ácaros resolvem fazer festim. "Olham'aquela de nariz empinado deve ter a mania que é boa, espera aí que já levas uma ferroada. Ou 5682." E zinga, piquenicam-me sem dó nem piedade, assim uma espécie de sushi de Boneca mas sem a parte do mergulho em molho de soja e wasabi que ainda devia arder, digo eu.

E nem os 8 anos a tomar vacinas em jejum todos os dias foram suficientes para haver dessensibilização: aliás, desconfio que os gajos gritassem de satisfação enquanto bebiam a minha vacina à laia de aperitivo antes do prato principal de epiderme bonecal. Resta dar-me por satisfeita por não me picarem no real pandeiro, porque passo a vida a coçar-me, mas pelo menos ainda consigo fazê-lo com alguma finesse, experiência que seria totalmente enviesada se precisasse de coçar, digamos, o cu.

9 comentários:

  1. ahahahahahahah Muito bom! Rápidas melhoras Boneca e aqui vai beijo :)

    ResponderEliminar
  2. olha.. eu tb tenho montes de comichões, será que são os ácaros...
    eu acho sempre que os mosquitos me devoram cada vez que saio de bicla à rua...
    e culpo os bichos, insectos... etc... contactos com pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu caso, é badalhoquice mesmo.

      Eliminar
    2. que querida....
      chuac chuac

      Eliminar
  3. ó jasus, boneca o que te havia de acontecer! e uns antihistaminicos, não fazem nada?
    é que as vacinas são cocó e chi chi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi? Eu andei 8 anos a meter um spray de coco e chichi debaixo da língua??!!!

      Eliminar
  4. olarilas, bonequinha, nem mais


    bjo

    ResponderEliminar
  5. Espirros e nariz ranhoso é alergia fina??? Ui que chique eu sou! ;D
    E também andei 3 anos a meter cocó e xixi pa veia e não fez absolutamente nada... xD

    ResponderEliminar