quarta-feira, 25 de junho de 2014

"Mas eu tomei ontem"

Será esta com certeza a frase mais ouvida na minha casa, em contexto de tentar que o javardo do Máivelho proceda à deslocação do seu corpo carregado de nojeiras em particular e badalhoquice no geral no sentido da banheira. Não consigo de forma nenhuma convencer a alminha que banho é todos os dias e pronto. Não há mais conversa. Há sempre um sem número de desculpas (do mais esfarrapado) que servem para tentar convencer-me que se calhar não vale lá muito a pena. Seja porque não transpirou, porque até nem correu muito, porque está cansado, porque está frio e a água vai estar fria ou porque está calor e a água vai estar quente.

E nem elogios rasgados como "cheiras a cão molhado" ou "tens pivete a galinheiro" servem para o demover. E nem conversa de miúdas, que tentei para ver se pegava: 
- Sabes que assim não vais arranjar namorada?
- Mas porquê?
- Ninguém quer um namorado que cheire mal.
- Arranjo uma constipada.
- E quando passar a constipação?
- Arranjo outra.
- Tudo isso para não tomares banho? Vais cheirar constantemente a rabo mal lavado?
- Sim.

Desisto. Porco do puto.

14 comentários:

  1. essa da namorada constipada é LINDA!!!!
    tens de lhe tirar o chapéu às desculpas, esse é mesmo teu filho em tudo ahahah
    vais sofrer tanto ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dúvidas houvesse que este gajo é meu filho...

      Eliminar
  2. "Arranjo uma constipada"... :D
    Pronto, esbardalhei-me p'raqui a rir e fiz figura de parva cá no serviço. ;)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah, a criança é honesta não merece castigo. E desenrascada, ou a namorada gosta dele como é ou arranja outra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não o quero castigar. Quero é lavá-lo!

      Eliminar
  4. Bem, mas lá esperto é ele. Sempre de resposta pronta (;

    ResponderEliminar
  5. ahahahahah! pobre miúdo não lhe chames porco ahhahaah, isso é uma fase, aminha filha com 5, 6 0u 7 tb passou por isso até dizia " a limpeza é uma pobreza , aporcaria é uma alegria" e quando ametíamos na banheira gritava tanto que parecia que a estavamos a matar. isso passa Boneca ahahahahah, tadinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadinha de mim que tenho de cheirar o piqueno seboso.

      Eliminar
  6. Há quem diga que só os porquinhos é que tomam banho. Se calhar o piqueno tem a sua razão! Chato é estar a chegar o verão. Coragem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho uma pocilga em casa. O resto são teorias.

      Eliminar
  7. ahahahahahahahah São todos iguais... A minha filha até aos 6 anos nem sequer sabia que podia contestar o banho, era todos os dias e ponto final! Dos 6 aos 8 a coisa começou a ser mais contestada... Dos 8 em diante e já está com 12 é um VALHA-ME DEUS! Imagina boneca, uma adolescente com as hormonas aos saltos que lhes dá um cheiro particular, sempre, mas SEMPRE a arranjar desculpas para se esquivar! A sério, não há pachorra! No Inverno ainda considero a hipótese de tomar dia sim, dia não, mas eis que chega o calor e OMG... até vai de lágrimas nos olhos e já mede 1,70m!!!!!!!!!!!!! lolololololololololol

    lamento informar mas essa fase de porcalhiçe pode demorar alguns anos a passar! Estou desejosa que ela passe para a fase dos dois banhos diários... LOLOLOLOLOL

    Beijos Boneca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não aguento mais uns anos disto...

      Eliminar