sexta-feira, 20 de junho de 2014

Paredes muito finas?

A reflexão de hoje é sobre uma temática iminentemente de gajo: a do isolamento acústico das nossas casas. 

Buuuuu, que seca. 

Temos pena, xuxus, mas é uma problemática que me aflige: ouvir os ruídos dos vizinhos de baixo como se eles estivessem mesmo ao meu lado. E ainda se fosse na trungalhunguice, que uma pessoa ainda se ria e tal, tudo bem. Agora, ouvir o vizinho, que como típico homem que é, parece uma vaca semelhante o barulho que faz a urinar, é coisa que dispenso de bom grado. Chiça, bexiga gigantesca, que me demora aproximadamente 4 minutos e meio a vazar, e eu a tentar abstrair-me, e aquilo nunca mais para, e eu assobio, e aquilo continua, e às tantas já eu estou com vontade de ir também, tal é a forma como o barulho me entra pelos ouvidos. 

Inclusivamente, dou por mim a refrear os meus ímpetos musicais em sede de WC, por receio de ser gozada pelo filho adolescente dos senhores, que já me disse "Isso ultimamente é só Timberlake e Coldplay, hã?" Catano, pá, assim não há condições.

Gostaria, por isso, de fazer um apelo aos construtores civis em particular e aos trolhas em geral: será que não se importavam de pôr mais umas camadinhas de cimento, ou então recorrer àquelas caixas para guardar ovos como se via antigamente nas rádios? Diz que isola xixis e puns de vizinhos e torna a vida muito mais sã. Obrigadinha.

10 comentários:

  1. eu oiço o meu vizinho do lado a ressonar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ressonar ainda é o som mais suportável, digo eu.

      Eliminar
    2. O que é fixe é de madrugada uma pessoa tar afincada a dormir e de repente...picaretas a rebentar com as paredes do quarto...ah não..., afinal é a vizinha de baixo, a tal que dorme com os sapatinhos de salto alto calçados e anda assim a saltitar pela casa toda, antes de se lembrar de sair porta fora... Solução (alternativa ao estrangulamento): tampões para os ouvidos, daqueles de cortiça, que se compram na farmácia. --Conceição L--

      Eliminar
    3. Solução para isso: porrada na vizinha.

      Eliminar
  2. Eu também oiço de tudo. Gosto principalmente da vizinha de cima a andar com os seus tacões às 6 da manhã. Ou o vizinho a abrir/fechar persianas e janelas às 2, 3 da manhã. :)

    ResponderEliminar
  3. E ter uma cadelinha (Fox Terrier) sempre por cima de nós a ladrar a qualquer hora??? É mtoooooooo mau, este apartamento onde moro ouve-se tudo e qd digo tudo é mesmo tudo!!! Haja paciência para tantos barulhos!
    Bjinho da Tânia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma pessoa aqui que manda batatas à cabeça do cão dos vizinhos mas não vou dizer quem...

      Eliminar
  4. compreendo totalmente Boneca... oiço o meu vizinho precisamente quando está no WC... é é mesmo mau... mas penso, será que ele me ouve também? isso era ainda pior....nunca se queixou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dai que eu já tenha medo de cantar...

      Eliminar