quarta-feira, 30 de julho de 2014

Homens, não servis para grande coisa

Ora bem, como dizer isto sem ferir a vossa suscetibilidade? Vou ser meiguinha, como é meu apanágio. Sois umas criaturas assim a modos que, digamos, inúteis. Exceto para a questão da procriação, pelos motivos óbvios, não tendes grande serventia. Pronto, já disse. Agora dar-vos-ei alguns minutos para irem para um canto encaracolar-se a chorar e enranhosarem-se todos que nem os totós que são. 

Mas oh Bonequinha fofa, o que se passa hoje contigo que estás particularmente acutilante e sardónica? Não sei, não conheço essas palavras. Estou apenas a veicular a ideia que me foi transmitida por uma velhota minha vizinha, esposa de um velhote por sua vez bastante caquético, dono de uma carrinha verde que se desloca a 10 km/hora em direção à sua horta aqui em S. Francisco de Alcochete. 

Basicamente, a senhora ficou chocada quando se deu conta que eu estava a sair cedo para trabalhar sem os miúdos e estes tinham ficado em casa:
- Então os meninos?
- Ficaram a dormir mais um bocadinho.
- Sozinhos??!
- Eeeerrr, estão com o pai...
- COM O PAI???!!! Coitadinhos...

Fui a rir-me o caminho todo a lembrar-me da cara de pânico da velhota, ao imaginar as desgraçadas das crianças sozinhas em casa com o respetivo paizinho. Temos, portanto, que, aos olhos de uma geração mais antiga, eu deveria mas é ficar em casa e não entregar a prole nas mãos inaptas e irresponsáveis do progenitor, o qual, por sua vez, devia era estar, muito provavelmente, de enxada na mão a apanhar cebolas e a lavrar a terra.

Ainda tentei argumentar com a senhora, mas não me parece que tenha ficado muito convencida. Assim sendo, fui à minha vida, sempre debaixo do escrutínio dos olhinhos que assomavam por debaixo do lenço à cabeça, parecia que a ouvia pensar "Olham'a serigaita, já não se fazem matriarcas como antigamente! Tsss tssss!". Senti-me emancipada e modernaça, porém desnaturada.

7 comentários:

  1. Realmente... Às vezes digo ao meu namorado (quando ele não faz alguma coisa que eu quero, mas isso agora são apenas pormenores) "não serves mesmo para nada!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nunca disse isso que atire a primeira pedra!

      Eliminar
  2. Ai do homem que não segue as indicações precisas da sua excelentissima...está desgraçado...as maes insistem em dar tarefas aos pais para estes fazerem mas tem que ser exatamente como dizem...se algo for um bocadinho ao lado...uiiii... podias ter dito isto à vizinha...ficaria mais descansada!!!!ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E arranjamos sempre forma de vocês se convencerem que têm uma palavra a dizer.

      Eliminar
    2. E têm, dizem: "sim senhora!"
      IF

      Eliminar
  3. Pois que eu concordo plenamente com a senhora idosa (assim não fosse e não teria mandado o inútil que morava lá de casa às couves, que é como quem diz... à mãezinha!!!)
    IF

    ResponderEliminar