segunda-feira, 7 de julho de 2014

O chupa-chupa

Vamos partir já do princípio de base que isto não se passou comigo. Foi com uma pessoa amiga. 

Posto isto, devo partilhar que as pessoas que caminham para os 40 a passos largos precisam de validação constante de que não estão velhas, de que estão aí para as curvas e que ninguém lhes dava mais de 35 anos e o diabo a sete.

Este fim de semana essa pessoa minha amiga decidiu que a melhor validação seria roubar um chupa-chupa dos filhos assim numa de modernaça, oh para mim a fazer habilidades com um chupa em forma de coração, até me lembro como isto se fazia dantes, rodava assim isto dentro da boca e ... babou-se toda. Mas não foi um fiozinho discreto de baba: foi uma cascata de cuspo misturado com corante vermelho que escorreu pela camisola abaixo e alagou as folhas do trabalho (de adulto) que estava em curso enquanto tentava fazer malabarismos com o chupa.

O marido da senhora, alheio à rebaldaria chupística que se passava, olhou para ela no preciso momento em que ela lambia as folhas do trabalho que tentava resgatar ao corante (tentou com as mãos mas ficaram pegajosas) e não fez um único comentário, quiçá com medo da reação tresloucada que provocaria na doida que estava a lamber folhas como se não houvesse dia seguinte.
Conclusão: se tens mais de 35 anos e quiseres fazer cenas modernaças, senta-te e espera que passe. É melhor, garantes que não passas vergonha. É difícil, depois de te babares toda, reconquistares a tua auto-estima e pensar "tens quase 40 e não consegues controlar as tuas papilas gustativas mas é um descontrolo com um estilo do catano!" Mas olha, se calhar foi castigo divino por atacares a caixa de doces dos miúdos e não um indício da tua demência/velhice.

Agora vou ali partilhar estas conclusões com a pessoa minha amiga a quem isto aconteceu e já volto. Vou já antes que me esqueça, porque não vou para nova.

9 comentários:

  1. ahahahah.... ou então treinar em casa

    pérfidos 40!

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Essa amiga faz-me lembrar uma pessoa... Tu :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu???!!!!! Mau anónimo. Feio anónimo.

      Eliminar
  3. Não percebi que estava a ler sobre si, tá? Gosto da cor do seu excelso verniz caríssima boneca!! Quer ter a maçada de me dizer qual é? Beijinho bom! =D
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pessoa minha amiga diz que o verniz é Kiko. ;)

      Eliminar
  4. Um blogue a quatro mãos - lembras-te do convite? Já estou na fase dos caboucos.

    ResponderEliminar