sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Para o menino blogue, uma salva de palmas #1



C'um catano, que nunca pensei que fosse ter sempre tanto para dizer, juro que não. Bem sei que tinha consciência que precisava de extravasar algo, ainda hoje não sei bem o quê e se calhar é melhor ficar na ignorância, mas estava longe de imaginar que (quase) nunca me faltaria inspiração. 

Estou aqui quase de lagrimita ao canto do olho, ou então é só por me ter entrado shampô para dentro dos olhos no banho, mas agora também não me apetece aprofundar isto. O que quero mesmo-mesmo é agradecer a todos os que têm estado desse lado, que me têm acompanhado, uns mais fielmente do que outros (velhacos). 

Abracinho apertado aos meus amigos que me leem e comentam pelo Facebook e que não são seguidores oficiais embora cá venham todo o santo dia (seguidores oficiais são aqueles que estão ali do lado direito, veem? Epá, desisto de explicar!) 

Uma beijoca repenicada aos comentadores mais frequentes, vou organizar uma vaquinha para vos oferecer terapia, moços e moças, que isto de virem aqui diariamente configura uma patologia assim a modos que esquisita: a Isabel (colega tradutora), a Lady Garfield (amiga e doida varrida), a Sofia, o David Cabanas, a IF que me prometeu licor de coentros mas ainda não se chegou à frente (Zabel Maria, muhahaha), a Ana Godinho, a Inês Dunas (que presenteou os meus Mái com o seu livro), a Teresa Batista, a Sofia, a Coisa, a LP, a Filomena, a CarolinaV, a Rita, a mozi, a Catarina da terra de nuestros hermanos. Também a mysupersweettwenty, a Monstrinha, a Alma Jovem, a Jane Silva (olá Santarém), a biscoitinho de caramelo (viva Setúbal!), a IrinaS (que, como eu, é fã da palavra "cagalhão"), a Rburnay, a Nana, a Daisy, a Ana Almeida e a Flávia Dilma Nunes (que lê o blog com a sua Máivelha, valhamedeus não auguro um bom futuro para a rapariga...). A Joana Pedrosa Santos e a Menina M (do Reino Unido) andam desaparecidas da caixa dos comentários, então, o que se passa? A talk_on_corners, responsável pelo comentário mais erudito, sobre chuchus, e a Irene Sarranheira, que lê o blogue com o marido (o meu primeiro casal assumido).

Por falar em assumido, um parágrafo inteiro para o meu amigo Carlos, que tinha vergonha de ser seguidor do blogue e que eu tanto azucrinei que acabou por sê-lo e inclusivamente comentar, sempre em pânico que os amigos o achem um valente panisgas. Beijo grande a este meu compincha de adolescência, grande companhia das tardes de verão há (cof cof) 20 anos.

Também tem direito a parágrafo a C&C lá de cima do Norte, do blogue Coisas & Cenas, minha "amiga virtual", gostamos mutuamente dos respetivos blogues e já trocámos mensagens, sem nunca nos termos conhecido. 

Um beijo especial ao Luís, que resolveu imortalizar a Boneca nas páginas de uma reputada revista quando o blogue tinha apenas uns poucos meses de vida. Mais uma pessoa que entrou na minha vida de forma absolutamente inesperada and I'm glad for it.

Um parágrafo para o Ricardo também, mais conhecido por Arrumadinho, amigo querido de adolescência, que se dispôs a apadrinhar o blogue, que é como quem diz, ensinar-me as formalidades, a parte técnica e as dicas e truques que considerou necessários. Bela ajuda, sobretudo porque foi dada em casa dele, à mesa, com sushi feito pelo próprio. Yammi. Por falar nisso, oh gajo, já repetíamos a dose, não?

Parágrafo ao compadre, co-autor do header, autor da maior parte das montagens fotográficas comemorativas e de 85% das conversas imbecis que tenho na minha vida, ergo, fonte de inspiração assim a cair para o arrevesada.

Parágrafo à cunhada, co-autora do header e autora do banner comemorativo de hoje. Faz feliz o meu irmão e adora os meus filhos como se fossem dela. E tira-lhes fotos como ninguém. Bastou isto para me conquistar, porque eu sou uma irmã muito exigente!

Aos Anónimos (reparai que vos tenho em boa conta, têm direito a maiúscula!), lanço um réptil (sempre quis dizer isto, oh a suprema felicidade): pois se não me insultais, não me rogais pragas, e muitos de vós até dizeis coisas bem fofinhas que aquecem este coração empedernido (como a Sónia que me pôs no mesmo saco que o RAP), porquê esconderem-se, pá?! Assinem, assumam-se, saiam do armário dos comentários blogosféricos sem pudores. Ou então, não, pronto, está bem, amigos na mesma. E se quiserem tratar-me mal, também podem tentar, mas depois não se queixem. É que eu sou um bocado malcriadona quando me pisam os calos (e também quando não mos pisam), just saying. Depois não digam é que não vos avisei. Cá beijinhooooooo e que venham mais anos!!!

46 comentários:

  1. Parabéns!
    Acho o máximo os comentários da suas crianças! :)

    ResponderEliminar
  2. Já li este post 34 vezes e mesmo assim não vejo o meu nome. O pedido de desculpas pode vir sob a forma de batatas doces do vizinho do papá. Obrigada. E parabéns, vá. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dia 1 levo-te tanta batata que hás de andar a comê-las até ao Natal. :)

      Eliminar
  3. Parabéns, Boneca! :D
    Pois que sou uma das Anónimas (com maiúscula), e hoje assumo-me, mas só pq tu pediste muito.
    Acho que tens textos tão bem escritos, com tanto humor... Se o blogue tivesse mais visibilidade, de certeza que teria tanto sucesso como outros que para aí andam.
    É dos meus blogues de eleição!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luísa Não Mais Anónima, sua simpática! Beijinhos!

      Eliminar
  4. ehehe...a boneca escreveu o meu nome...estou feliz!!!!!parabéns Boneca...continua a escrita...é super valiosa...que inspiração nunca te falte!!!um forte cumprimento!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha, ainda bem que ficaste feliz! Um beijinho e obrigada!

      Eliminar
  5. Beijíssimos de parabéns e muitos anos de vida, bonequinha! Passo sempre por aqui e saio sempre a sorrir ou a rir às gargalhadas.
    Abração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras fofinhas Filomena! Abraçãozão

      Eliminar
  6. Weeeeeee, oh p'ra eu ali....
    Pronto.... lá vou ter de fazer o licor de coentro, não é mesmo??? E já agora bolachinhas de limão e coentros, que isto de beber licor com o estômago vazio não dá com nada, mas já não será este mês que se avizinha, afinal de contas vou de férias e não vou ter muito tempo para as aguardentes e para as massas. :P
    Cá beijinho, só porque é assim à distância, porque com um frente-a-frente seria um aperto de mão, que é como quem diz, um bacalhau! (Que isto do beijinho tem muito micróbio junto...)
    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Weeeeee! Cá bacalhau! :D

      Eliminar
    2. Ahahahahah, e licor, não? E bolachinha, não?
      Então depois não te queixes, se bem que podias ter ido visitar-me à FIA e não puseste lá os pés! :P
      IF

      Eliminar
  7. Parabens Boneca Maria de Deus!
    E aqui estou eu, leitora assídua de sua Casinha mas nunca exposta sei eu lá porquê. Mas hoje apeteceu-me pronto!
    Gosto da sua casinha... faz-me rir e desopila-me muitas vezes a neura.
    Beijoca e continuação por mais aninhos, sim?

    ResponderEliminar
  8. Ena, ena!!! Um aninho de BCDB!!! Muitos Parabéns à Boneca mais querida da Blogsfera!!!
    Um grande, grande beijinho e cá estaremos todos para o ano a comemorarrmos outra vez, nem que seja com Champomy!!!
    :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaaa Inês!! Valente beijoca repenicada!

      Eliminar
  9. Concordo com a comentadora yAna. Embora não a conheça, era capaz de tomar uns cafés com ela dps do almoço, e mandar umas balelas, apesar de achar que ela é vegetariana, e eu não ir à bola com essas cenas.
    Ao contrário dela, li o post uma vez e não vi o agradecimento à minha pessoa. Por mim podes compensar com sushi no campo pequeno, ou no sushic. Fico à espera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma grande beijoca ao MA, um dos primeiros seguidores, embora não leia metade das coisas, só tenha comentado agora para mandar vir e pedinchar peixe cru, e nem sequer segue a Boneca no Insta :p

      Eliminar
  10. Parabéns Boneca, gosto muito de cá vir a esta casinha. Não a encontro no facebook só no instagram.... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada natacha! Não me encontra porque não estou lá, apenas no Instagram. Ainda não me predispus a atirar-me ao FB... :)

      Eliminar
  11. A minha filha veio a correr dizer-me:
    - Mamã! Mamã, a Boneca falou em ti!
    Primeiro pensamento, a moça não ta boa da cabeça, o que andará agora a ler ou a ver!
    -E em mim...
    Ora bolas, tinha tudo para ser uma miuda boa da cabeça e de repente pifou!
    - Oh Mariana João, tu não achas que já te passou a idade das amigas imaginárias?
    - Lê!
    E confirmei que a nossa Amiga virtual Boneca Maria tinha em nós... Lagriminha no canto do olho por aqui também! Estamos a viver no reino unido ja faz um ano e o blog da Boneca faz-nos matar um bocadinho de saudades do nosso Portugal! Venho ca todos os dias ver se temos novidades, pra me rir um bocado, pra ganhar forças, para seguir em frente com mais leveza e as vezes pra fazer rir a catraiada também!
    Cá beijinho muito grande, que este seja o primeiro de muitos anos, sempre com a mm disposição!
    OBRIGADO!
    PARABÉNS!
    (2 lagrimitas no canto do olho e as minhas não foram do banho) ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaawwww agora fiquei emocionada, que palavras simpáticas! Fico muito feliz que as minhas parvoíces alegrem alguém, ainda para mais estando longe! Um forte abraço às duas (e, já agora, ao resto da família)!

      Eliminar
  12. Opa opa estou ali!! Parabéns! Mais uma vez adoro aqui o estaminé :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa opa pois estás :) beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  13. Parabéns pá! Aqui está uma Anónima parabenizando este blog!
    E porque é dia de festa:

    Fátima, a da Nossa Sra dos caramelos de fruta :) e batata frita dependente,esse alimento do demo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Fátima, pá! Beijinho e um molho de batatas fritas! ;)

      Eliminar
  14. E eu! Eu também tive direito a agradecimento! Oh, Sôdona Boneca, agora até eu tou de lagrimita aqui no canto do olho. Gosto tanto tanto tanto daqui da tua casinha. É um local onde até podemos entrar tristes ou chateados, mas que nos faz dar umas belas gargalhadas (até com as tiradas do teu Máivelho) e faz com que os nossos dias sejam logo melhores. Muito obrigada por isso. Cá beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aaaaww obrigada, é muita simpatia para tanta estupidez deste lado :) beijinho!

      Eliminar
  15. Oh, até me esqueci! PARABÉNS!!! Queremos muitos e muitos mais anos disto! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah bom, já estava ofendida ;) obrigadaaaaa!

      Eliminar
  16. A lá do Norte está cá no Sul, também de férias mas, c'os diabos, não poderia deixar de cá vir dar-te assim um xi virtual (e rápido, para não entrar na lamechice).
    Tens um dos blogues mais interessantes deste nosso Portugal (e arredores, quécomoquemdiz, da blogosfera que conheço) e só desejo que continues com tanto para dizer como até aqui. Ou mais, se não for pedir muito.
    Beijooo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, C&C, filhota, eu sou tão estúpida e tenho os dedos tão gordos que apaguei o teu comentário. Mas como era tão simpático, fiz copy paste para dentro de um comentário e tcharan!!! Obrigada pelas palavras e desculpa a imbecilidade... :) beijooo

      Eliminar
    2. Sabes que eu agora de repente estava a olhar para o anónimo lá de cima e pensei: C&C-Maria, que tu já não estavas boa e agora bateste no fundo e esqueceste de te identificar, vai-me dormir 14h seguidas a ver se isso passa. Vá menos, mal. :))))
      Beijoooooo!

      Eliminar
    3. E eu estou feita uma crescida e agora controlei os dedos (catano, o publicar está praticamente em cima do eliminar!) e publiquei! Beijo e aproveita a estadia cá em baixo. Estivesse eu por essas bandas e não a banhos e tomávamos um café.

      Eliminar
    4. Não tardo em voltar! :)

      Eliminar
    5. Então nessa altura não me escapas. Com todo o respeito. :)

      Eliminar
  17. talk_on_cornersagosto 25, 2014

    Ui, a sério?! O comentário mais erudito? Tratamos já disso: eu assumo que também sou fã da palavra «cagalhão» Ah! E leio a Boneca nos intervalos do trabalho (não sou tradutora, mas lido com muitas e muitos) e parto-me a rir (qualquer dia dou um valente tralho da cadeira e depois é que são elas!). Muitos, muitos anos de vida!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só por aí se vê o calibre do que para aqui vai, né? Fico à espera desse tralho ;) beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  18. Opá, agora quem quase ficou com uma lágrima no canto do olho fui eu! Não é por não passar aqui é mais aquele espírito de férias quanto-menos-faço-menos-quero-fazer-e-escrever!
    Parabéns Boneca Maria e que para o ano aqui esteja a ler mais um tão emocionado e emocionante discurso :D

    ResponderEliminar