quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Dos amores antigos

Confessem lá: quem não gosta de estar apresentável e de parecer melhor do que nunca ao encontrar um amor antigo? Seja ele um apaixonado, um pequeno crush ou mesmo um namorico sem importância? 

No meu caso, foi mesmo um ordinário gajo que me deu uma tampa. Quer dizer, este deu-me a panela inteira. Com os pés em cheio na tromba. Na verdade, confesso que me partiu mais o ego do que o coração, mas ainda assim doeu. Foi na escola secundária, ou seja, há mais anos do que me consigo lembrar, e também não interessa aprofundar. Era adolescente, pronto.

Encontrei-o nestas férias, na praia. Ou seja, naquele sítio onde é bom que tenhamos tudo no sítio. Começou por ser bom augúrio ele ter-me reconhecido depois de uns 20 anos sem me ver. Aparentemente estou igual, segundo ele. "O mesmo não se pode dizer de ti", não resisti a dizer. Porque a natureza humana é má, e eu confesso que senti uma enorme satisfação ao vê-lo gordo e feio. Toma! Quis-me parecer que o cosmos me estava a dar umas pancadinhadas na cabeça e a dizer "Vês, ainda bem que o gajo não quis nada contigo, olha o estafermo que hoje tinhas a tiracolo!" 

Ele estava com a mulher e os filhos e fiquei com a sensação que se tentou armar um bocado, a falar da casa de férias e do trabalho super importante e tal, mas eu só sorria por dentro e pensava "Hã-hã. Com que então ficaste-me badocha, hein?" E ele continuava e eu "Do que me safei, irra, mas como é que eu alguma vez te achei giro valhamedeus?!"

Ai vida, se eu soubesse na altura o que sei hoje tinha poupado muito Kleenex, quando sua excelência, meu par do baile de finalistas (a alegria quando me convidou!!) me deu tampa a dois dias da efeméride e me obrigou a acionar o Plano B e a recorrer a um amigo (vergonha das vergonhas). Enfim, fez-me bem ao ego vê-lo e topar que me estava a tirar as medidas e a Senhor meu Marido assim ao de longe. Pelo sim, pelo não, andei a tarde toda a encolher a barriga. 

14 comentários:

  1. Mesmo! Acho que dos rapazes giros da escola só 1 ou 2 continuaram giros até hoje. O resto acaba por casar, engordar... Nós envelhecemos muito melhor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De toda a malta que vi, as mulheres foram as que envelheceram melhor, mesmo.

      Eliminar
  2. Ahahah...lamento mas tenho opinião diferente...acho q as raparigas jeitosas do secundário aos 30/40 anos não tem nada a ver...os rapazes evoluem com a idade...o teu amigo é uma excepção...eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Naaaaa. Mantenho a opinião. Estão (quase) todos uns estafermos!

      Eliminar
  3. Ainda esta semana tive um encontro imediato com o meu ex e pensei cá para os meus botões: "graças aos deuses que tive uma luzinha que me iluminou quando te dei com os 2 pés porque além de estares gordo como o senhor meu ex sogro, ficaste a tromba da tua mãe, arreeee!! Pouca sorte!"
    Adiante. Estava aqui a ver as notícias, diga-se Correio da Manhã e deparo-me com o título "reveladas fotos de traição de Timberlake.
    Pensei: "foscasssss, Boneca foi catada com o seu justinzinho???"
    Mas não!!! Afinal havia outra!??? Outra!! Uma tal de Zenya!
    Fiquei desiludida, confesso!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário arrancou-me uma gargalhada! Quanto ao meu Justinzucho, não posso comentar, apenas digo que eu atendo por outros nomes na intimidade. ;)

      Eliminar
  4. Ihihihih acho que ele deve ter ficado de cara à banda e pensado:"uiiii foi este naco que desperdicei?". Sim,Na come pq?porque estando badocha tudo o que lhe ocorre é para enfardar :)

    Fátima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah. Parecia um pequeno cachalote.

      Eliminar
  5. A minha escola tinha uma atmosfera diferente, com toda a certeza, porque da malta com que ainda tenho algum contacto, está tudo bem, até os moçoilos. Há mesmo um que está igualzinho, apesar de obviamente se notar que está mais maduro.
    Eu não vejo os meus dois ex-namorados (pessoalmente) há alguns anos, mas sei que um está careca, meio barrigudo e tem uma namorada para o feiote, e o outro continua bronco, estúpido e juntou-se com uma ranhosa que está grávida de outro...e também penso em como é que gostei daqueles estafermos.
    Sinto-me sempre muito melhor quando me olho ao espelho :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, só me ocorre dizer: sorte a tua, mulher!!!

      Eliminar
  6. ahahahahahah... caramba, o que eu já me ri deste post, e do encolher a barriga, nós somos fantásticas :)

    ResponderEliminar