terça-feira, 9 de setembro de 2014

Homens, nós mulheres somos mais espertas do que vocemessês

Dou início a esta dissertação, a título ilustrativo, com uma conversa que tive chez moi, com Senhor meu Marido, benzódeus.

"- Queres ir à sessão [de cinema] das dez ou da meia noite e meia? 
(pergunta-me ele)
  - Se calhar é melhor a das dez, não achas, depois a outra acaba muito tarde?
  - Eu acabo a minha aula às nove e meia, por isso tem de ser a sessão da meia noite."

Ora, vamos por partes, que - pese embora eu tenha dado o exemplo do meu - todos vocês, homens, têm de ter tudo beeeeeem explicadinho, sistematizadinho e devagarinho, pois sois seres de monotasking:

1. Nós mulheres, embora tenhamos tido um laivo de estupidez e casado convosco, regra geral somos bem espertinhas. Vocês não nos enganam. E se querem que achemos que estamos a decidir, disfarcem melhor, sim? Por exemplo, aqueles sapatos que já estão reservados na loja em nosso nome e com um sinal pago por transferência bancária não fossem os bichinhos fugirem para as mãos de uma qualquer rameira, quando perguntámos se vocês gostavam deles, ou se preferiam os outros, mais caros, sabem? Não, não estamos a levar os mais baratos porque vocês gostam e sugeriram, estamos positivamente a borrifar-nos para a vossa opinião. Isto sim, é disfarçar bem, e vocês ficaram a achar que decidiram alguma coisa e "pelo menos a gastadora trouxe os mais baratos". Hã-hã. No caso específico em apreço, Senhor meu Marido, tendo-me apanhado em dia de bom feitio (costumo ter um a três por trimestre), levou apenas com um "Se já tinhas a resposta, por que catano me interrompeste a desmaquilhagem, oh totó?!"

2. Nunca interrompam uma gaja quando se está a desmaquilhar, ainda que com perguntas inteligentes (como, queres que te faça uma massagem nos pés em tronco nu enquanto te dou gomas à boca e te digo ininterruptamente que és a minha Deusa?), o que claramente não foi o caso supra. Bebés, o ato de desmaquilhar de forma perfeita as nossas cútis de pêssego envolve um número de passos maior do que as vezes que a senhora que faz as limpezas à minha mãe chumbou na carta de condução! O processo é de tal forma intrincado, que, no limite, se vocês nos baralham, pode cair-nos um olho ou explodir a casa de banho! (Um naco de cultura geral para vós: diz que as mulheres que sabem física quântica são as que melhor dominam este procedimento: eu insiro-me neste grupo de elite, pois claro.)

3. E já agora aproveito para lançar um repto (queria escrever réptil, mas contive-me): não fiquem perto de nós apenas para contabilizar os discos de algodão utilizados e fazer um cálculo mental do preço unitário dos ditos, sim? Isso irrita assim um bocado a cair para o bués.

4. Por último, nunca, por nunca, subestimem a nossa inteligência. Tenho umas poucas palavras para vocês que configuram a prova viva de como vos superamos em matéria de quociente de inteligência, mas brindar-vos-ei com as ditas em inglês, porque soará menos ofensivo aos ouvidos (olhos) de Mãezinha bonecal: "ability to fake orgasms". Ah, pois é.

14 comentários:

  1. Mas haverá homem algum que pense ser mais inteligente do que qualquer mulher? Não há hipótese! A cabeça com que eles pensam é tão pequena que não dá para muito. xD

    ResponderEliminar
  2. Muito bom :) Boneca já agora se encontrar por aí uma manual sobre como conversar com o sexo masculino e perceber essa mente baralhada que lhe assiste, informe por favor. Sobretudo quando se partilha uma vida e o mesmo teto a coisa (dita de diálogo que às vezes mais se parece com um monólogo)complica-se .... Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há 11 anos a aprender... ;)

      Eliminar
    2. Porra eu só ando há 3 anos nesta vida.. tu nao me assutes boneca maria de deus :p

      Eliminar
    3. Tem as suas vantagens... ;)

      Eliminar
  3. A minha mãe tem uma expressão fenomenal para qualquer pérola masculina:- deixa lá filha, é apenas inteligência de homem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A da minha é "O que é que estavas à espera?! São seres mal acabados!"

      Eliminar
    2. ahahahaha... vou adotar essa :)

      Eliminar
    3. Adota, adota, serve na perfeição.

      Eliminar
  4. Ahhh.. ca besito ;)

    ResponderEliminar
  5. Já me fartei de rir! Um mimo boneca!!

    ResponderEliminar