quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mensagem aos turistas que foram assaltados hoje de manhã algures na linha verde do Metro

Não consegui ainda parar de pensar em vós. Acreditem, se eu não estivesse a caminho do médico com uma amigdalite já tão avançada que tive de levar - pela primeira vez na minha vida - com penicilina nas nalgas, eu tinha parado para vos ajudar.

Eu bem estranhei que a senhora estivesse com a mochila aberta, mas pensei que pudesse ser a descontração que é apanágio nas férias, estive vai-não-vai para vos avisar disso mesmo, e depois presenciei a tomada de consciência do que vos tinha acontecido. E custou-me ver aquilo. Custou-me ver-vos remexer tudo e perceber que vos haviam levado algo de importante. Custou-me, pela impressão que vocês vão levar do nosso país. Custou-me ver-vos chorar e enumerar, contando pelos dedos das mãos, todos os documentos que vos faltava, sobretudo o passaporte e os cartões de embarque. Custou-me ver-vos sair logo na estação a seguir, e ficarem abraçados na plataforma sem saber o que fazer.

Espero que corra tudo bem: no que depender das vezes que já vos mandei pensamentos positivos, a esta hora já recuperaram todos os documentos. Que se f$$$ o dinheiro. "Vão-se os anéis, ficam os dedos", já dizia a minha saudosa Avó. Um abraço apertadinho.

12 comentários:

  1. Ai Boneca! Até fiquei incomodada... coitados!
    Rais partam os vagabundosmaltrapilhoscamelosdumraio que fazem isto!
    Apetece desatar á bofatada!

    ResponderEliminar
  2. Pois Lisboa...
    Está tudo tratado e nada resolvido

    ResponderEliminar
  3. Consegui sentir sem ter presenciado, coitadas das pessoas :(
    Quem lhes fez isso não passa de um farrapo e projeto de gente...
    Que os nossos pensamentos em conjunto sirvam de força poderosa para que lhes corra tudo bem e pelo melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hoje me lembrei deles uma série de vezes, se já terão voltado, etc... :(

      Eliminar
  4. Não consigo conceber acontecer algo assim a alguém que vem aqui ao nosso cantinho gastar o seu dinheiro, comer nos nossos restaurantes e dormir nos nossos hotéis... Espero muito sinceramente que tenha tudo corrido pelo melhor.

    ResponderEliminar
  5. Será q foi apanhado?!!
    http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/ladrao_interrompe_circulacao_do_metro.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era bom que fosse o gajo, de facto.

      Eliminar
  6. Felizmente (infelizmente para essa casal), Lisboa até é "segura" em comparação com muitas outras cidades por essa Europa fora.. claro que é mais facil falar sendo de cá mas quando vivi em Itália achei Milão, Veneza e outras cidades assim com muito turismo mais propensas a carteiristas. Mas também ando sempre agarrada ás minhas coisas.. para me levarem assim qq coisa só se for de esticão ou armados :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que sim, mas quando assistimos ao vivo não nos lembramos de estatísticas...

      Eliminar