segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cuecas, a bem dizer parte II

Lembram-se deste vizinho gostoso? Pois bem, decidiu estender roupa à mesma hora que eu neste domingo soalheiro. E eu, receio ter de confessar, mal olhei para baixo e o vislumbrei, fugi a correr, para ver se estava penteada (meus amigos, não descreverei aqui a juba com que acordo, sob pena de conspurcar a imagem de deusa do amanhecer que vocês com certeza têm de mim).

Penteada e com o aspeto que se consegue às 9h30 da manhã, lá fui tralala estender a minha roupeta tralala, deitando umas miradas pelo canto do olho, com todo o respeito, pois com certeza, que a menina é uma boneca decente. Às tantas, aparece o Máivelho, que gosta de ajudar no processo, passando-me molas e atrapalhando e tentando ensinar-me como se fazem cabritos no futebol. O vizinho, havendo mais barulho, olha para cima e cumprimenta-nos, um bom dia vizinha, para mim, e um olá Tiago. Ao que ele retorque: "Olha, mãe, o vizinho está de cuecas!"

Juro pela minha saúdinha frágil que não tinha reparado!! O homem estava de t-shirt larga e eu apenas a olhar en passant, para não dar nas vistas, que, volto a repetir, sou uma senhora respeitável! O homem, que podia perfeitamente ter-se posto a milhas ante o embaraço, não, resolveu humilhar Boneca Maria de Deus, virando-se para mim com um "Bom, agora estamos quites."

Tivesse eu tomates coragem e ter-lhe-ia dito "Na verdade, estou a ganhar, filhote, porque eu vi-te as cuecas em cima desse corpito que o Diabo te deu, e tu apenas tiveste as minhas no teu estendal e pegaste nelas e fizeste sabe Deus o quê, ai catano", e vê-se que fiquei nervosa, não? Enfim, cheira-me que este tipo de diálogos seria quiçá esticar a corda de convivência imaculada entre vizinhos. Agora a ver se o puto não me vem perguntar o que quer dizer "quites".

6 comentários:

  1. É o chamado vizinho da fisga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu prefiro vizinho gostoso, mas isso sou eu ;)

      Eliminar
  2. desses vizinhos não tenho eu :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um tem o vizinho que merece :P

      Eliminar
  3. Ora, ora! Não tinhas reparado! Engana-me que eu gosto! xD xD

    ResponderEliminar