sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Ode aos Escorpiões

Diz que hoje é dia das pessoas de signo Escorpião. Por isso vou deixar no final do texto o meu NIB para donativos. Porque isto de se ser do signo mais odiado e estigmatizado do zodíaco já é mau suficiente. Não se acrescente o "pobre". Por isso, toca a abrir os cordões à bolsa, ao mesmo tempo que eu elenco as características absolutamente irresistíveis das pessoas fofinhas que, como eu, são do signo representado por um animal de rabo alçado, com um espigão na ponta que esguicha veneno. Que amor.

- Connosco sabem sempre com o que contam. Mesmo que não possam contar connosco para nada. Mas pelo menos sabem-no. Não há cá "Vai na volta peço à Boneca." É mais: "É melhor ela nem saber disto, está em dia não. Desde  1998.";
- Com um Escorpião, há sempre garantia de sinceridade. "Cheira mal. Deves ser tu, porca. Ou então é esse perfume novo. Cheiras um bocado a Montijo." Ou a típica resposta a "Gostas da minha roupa nova?", "A ti, fica-te bem." Isto é assim o que de mais simpático se arranja;
- Tendo os amorosos deste signo por perto, todos os restantes parecem meninos de coro. És Carneiro? Xiiii... mas olha que ela está pior, é Escorpião (olhar de medo misturado com pena);
- Cáustica e corrosiva, moi?! E o jeito que isto dá para afastar chatos, hein? É ter sempre um Escorpião à mão de semear! Que o digam os meus amigos, que chegam a pedir-me que escreva as respostas aos clientes mais imbecis: "Pode ser uma daquelas a la Boneca, sff?";
- Diz que somos fantásticos in the sack, mas longe de mim fazer marketing pessoal, é só o que os entendidos do zodíaco dizem...;
- O Escorpião não brinca em serviço, sobretudo se se sentir picado. Dotado de capacidades extra-sensoriais fora do comum, é capaz de transformar a mais simples discussão sobre marcas de leite numa guerra que só acaba quando há pessoas estropiadas, olhos arrancados e Matinal meio gordo.

Newsflash para quem acha que nos importamos com as ideias pré-concebidas sobre nós: eeerrrrr estamo-nos, como dizer isto sem dizerem que sou típico Escorpião, cagando. Não conheço um único Escorpião que tenha vergonha de o ser, que não ostente com orgulho o seu signo (eu tenho o meu bem tatuado, para quando estiver cheché não me esquecer) e que não se esteja positivamente borrifando para quem acha que daqui só aparecem pessoas vingativas, ciumentas e dominadoras. Somo-lo em diversas ocasiões, é um facto, mas quando gostamos de alguém (quando há quem apareça e mereça tal honra), sai de baixo, porque ninguém o faz melhor!

18 comentários:

  1. Hummmmm, e se eu te disser que o meu namorado é escorpião e eu sou carneiro???
    É assim muito mau???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se eu te disser que lá em casa são dois Escorpiões e dois Carneiros??!

      Eliminar
  2. Tenho um Escorpião em casa. :) para uma Balança como eu é muuuuuuuito difícil viver-se com este "bicho". Tudo o que escreveste se aplica ao que mora lá em casa. Credo que às vezes apetece bater-lhe! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas diz lá que ele não é irresistível ?! (pestanas a bater a fazer olhinhos)

      Eliminar
    2. Tem dias... Nos outros, é simplesmente insuportável! xD

      Eliminar
  3. Acabaste de me descrever. Quando dito às pessoas a minha data de aniversário, ouço sempre "Ui, és escorpião! Que feitio...", e é mesmo verdade. Mas tb temos caraterísticas muito boas. Eu adoro o meu signo!

    Luísa

    ResponderEliminar
  4. Também eu sou escorpião (de signo e ascendente), com muito orgulho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo? Quem o é, tem muito orgulho!

      Eliminar
  5. O meu namorado é escorpião... pessoalmente, não ligo muito a estas coisas, mas lá que ele tem um feitio tramado, tem =P deve dar jeito eu ser balança e ter quiiiiilos de paciência. Mas, vá, tenho que admitir que também consegue ser um amor, quando está para aí virado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está, somos todos uns quiduxos!

      Eliminar
  6. Eu sou Escorpião, ele é Virgem, ele é um santo, eu sou Escorpião... e adoro!
    Aliás terei mesmo de partilhar esse último parágrafo, é que é mesmo, mesmo isso!

    ResponderEliminar
  7. A minha pipoca de 2/3 anos também é Escorpião. Ainda não percebi bem o que me espera. Mas já vou tendo umas dicas: Até morde! :) Ass:Ai cócó.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, ai cocó, filhota, essa vai dar-te água pela barba. Escreve o que eu te digo!

      Eliminar