quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ou bem que está calor, ou bem que está frio

Eis nos chegados à altura do ano em que mais penso em extraterrestres. 

Ah sim? És dessas malucas que acredita em criaturas verdes que se deslocam espaço a fora dentro de naves de difícil identificação?

Hummmmm, não. Mas penso que se um extraterrestre descesse agora à Terra e observasse a indumentária da malta ficaria deveras baralhado. Ele é gente de sandálias (onde eu me incluo), misturada com criaturas de collants opacos, casacos quentes, em alegre cavaqueira com outras de vestidinhos de alcinhas ou calções.

Não percebo por que não se faz uma conferência mundial sobre o assunto, em que a principal ordem de trabalhos seria estabelecer dias certos para trocar a roupa de verão pela de inverno. Ou de meia estação para "estação completa". Pois se se muda a hora no último fim de semana de outubro, também se poderia implementar algo do género com os outfits. E quem desrespeitasse as regras estaria sujeito a punições severas, como por exemplo, a coima de utilização de poliéster todoooo o inverno. Porque isto ou há moralidade ou comem todos. Uma sociedade sem regras torna-se anárquica. E que pior anarquia do que uns a usar galochas e outros havaianas, hein? Vamos lá colocar este assunto na agenda do G8 sivuplé. É que facilitaria muito a vida a uma pessoa. E a um alien.

8 comentários:

  1. E o São Pedro era o primeiro a ser chamado à pedra, o magano, que não se decide! (eu também jogo na esquipa sa sandalocha e braço e perna ao léu, quero lá bem saber)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais dois ou três gatos pingados que pensem como nós e conseguimos discutir isto em sede própria, com a natureza oficial e séria que o assunto merece.

      Eliminar
    2. Então juntem-me ao grupo. :)

      Eliminar
    3. "Ajuntem-me" também!

      Eliminar
  2. Ve-se mesmo que não moras em SP...a cidade que faz todas as estações num dia!! Coisas que depressa me habituei a ter sempre na mala: cachecola ou echarpe, leque e chapeu de chuva!! E que nas (poucas) semanas que representam o Outono e Primavera, o tempo chega a variar mais de 10 graus num dia! Depois no Inverno acontecem coisas engraçadas como pessoas de havaianas e kispos de gola de pelo, e no Verão também ha umas alminhas que resolvem andar de vestidinho de alças e grandes botifarras "pró cenário" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em S. Francisco de Alcochete não há disso, "vice"?

      Eliminar