terça-feira, 14 de outubro de 2014

Ser politicamente incorreta é...

... imaginar as esplanadas todas da Baixa de Lisboa (aquelas que vendem pizzas congeladas do Pingo Doce aos turistas) cravadas no Tejo com o dilúvio de ontem;

... não ter muita pena das lojas do Rossio com umas montras nojentas que valhamedeus, que já só vendiam trampa e não percebo porque ainda não fecharam;

... rir-me da malta que (ainda) insiste em andar de sandálias e chanatos e pernas de fora e que ficou molhada até aos dentes;

... gozar com os estrangeiros que enfiam sacos plásticos na cabeça e o resto do corpo anda praticamente nu e ensopado;

... escangalhar-me a rir com um cão que mandou um slide numa poça e afocinhou (e depois vergastar-me mentalmente, coitado do bicho);

... benzer-me pela sorte de ter estado sossegadita no meu gabinete na hora em que caiu o céu e juro que vi o Noé e mais a bicharada toda dele;

... gozar com o cabelo das pessoas que não tiveram a mesma sorte;

... manter o meu bem amarradinho num rabo de cavalo, porque ninguém merece ver o estado em que fica esta juba com humidade.

8 comentários:

  1. no marquês tb estava bonito... estávamos todos à janela a ver...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu cheguei à conclusão que trabalho em Veneza, e não na Baixa...

      Eliminar
  2. Eu não faço a mais pequena ideia do que sentiram as pessoas que trabalham em Lisboa.... mas agora permita-me um pouco do meu mau feitozinho Boneca: ainda bem que moro na Invicta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pessoas de mau feitio são muito bem vindas neste barraco!

      Eliminar
  3. Olha boneca aqui na Madeira, só mesmo de sandálias. Parece que estamos em pleno verão tanto é o calor. Rói-te de inveja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não fico toda roidinha porque adoro essa terra!

      Eliminar
  4. Gozar com um cão não é bullying? Bullying não é violência? Olha que vais presa por crime contra animal.
    Mas eu também ia jurar que vi um casal de girafas e um ou dois leões marinhos. Diz que Lisboa já tem um Aquapark.

    ResponderEliminar