sábado, 22 de novembro de 2014

Do aniversário bonecal


Sou como as crianças: não gosto de fazer anos no fim de semana, para poder chegar e as pessoas darem-me prendas os parabéns, e depois sair para almoçar fora com os amigos e darem-me prendas os parabéns. À tarde costuma sempre haver bolo no trabalho e a malta dá-me prendas os parabéns e tal.

Este ano, não, porque hoje é sábado. Mas não me importo: porque faço 38, que me parece um número deveras fofinho e redondo. Prevejo um bom ano, não sei porquê. Espero não ter nenhuma crise de meia idade, diz que previsivelmente está na altura delas, mas que raio, ainda só me senti velha uma vez nos últimos tempos. Sim, é verdade, quando me pus a fazer as arrumações de inverno em outubro e tive de me deitar ao fim de um tempo porque me doíam as costas. Ah pois é, a idade não perdoa, a partir daqui é sempre a descer e etc. Mas adiante: diz que não pareço a idade que tenho. Vou agarrar-me a essa ideia com unhas e dentes, mesmo que possa ser apenas conversa de pessoas a tentarem ser simpáticas. Que se lixe, se não me derem mais de 36 já me dou por satisfeita. Nota-se que estou por tudo?

Na verdade, estou mesmo a brincar. Estou muito mais confortável e segura de mim agora com esta idade do que alguma vez estive, e isso traz-me estabilidade. Sinto que posso fazer o que me apetece, que posso dizer o que me apetece, que mereci esse estatuto. Aliás, este blogue é a prova viva disso.

Olhem, parabéns para mim e espero a esta altura andar no passeio a aproveitar o fim de semana (diz que no final do dia vou estar no ginásio a fazer as aulas do marido, que é programa que adooooro) e para isso é que servem os posts programados. Uma beijoca repenicada aqui em bochechas bonecais, sim?

32 comentários:

  1. Muitos parabéns Boneca gira e boa. Desejo-te um resto de dia muito feliz e com muitas prendas. Ainda não foi desta que te mandei o bolo do caco com manteiga de alho.
    Beijinho
    Leitora madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiaiai Sra. leitora madeirense, que ainda não é desta... ;) beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  2. Sou seguidora recente mas parece que cheguei em boa altura. Para desejar um feliz aniversário! E que realmente seja um bom ano. E os seguintes também :) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem-vinda e volta sempre! Obrigada!

      Eliminar
  3. Hoje é um dia especial e quero desertar-lhe um feliz aniversário, eu que sou aquela leitora que ninguém dá por mim, estou neste cantinho sossegadinha, hoje tive que me fazer notar .
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fez muito bem, Li, muito obrigada. Um grande beijinho!

      Eliminar
  4. Parabéns, Boneca!!!
    Não te conheço, mas de certeza que não te dava mais de 30 :b
    Um dia feliz! Beijinhos

    LuísaLeitoraSuperAssídua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D obrigada e beijinhos, Luísa, a Assídua.

      Eliminar
  5. Não sou seguidor assíduo, mas não podia deixar de comentar esta "posta". Muitos parabéns!!! Um beijo bonecal... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és seguidor assíduo, o ca@&€€@. Assume!!!

      Eliminar
  6. Muitos parabéns Boneca!!! Um resto de dia muitíssimo feliz!
    E não, não pareces ter essa idade! :)
    Cá beijinho repenicado!

    ResponderEliminar
  7. Boneca!


    parabéns e beijinhos e muitos!

    ResponderEliminar
  8. 28, sem tirar nem pôr. Quais 38?! Pfff.... muitos parabéns, Boneca :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ainda vim a tempo!!! Parabéns Boneca mais querida!!! Um resto de dia muitooooooooooooo feliz!!! Beijocas (E sim os 38 são espectaculares!!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos e obrigada, Inês, sua grande querida!

      Eliminar
  10. Como é que alguém com esse ar tão bonecal consegue ser (pelo menos nas palavras) tão espontânea, tão direta, tão politicamente incorreta? Só pode ser pela tenra idade, a que tudo se perdoa :) mas continue assim e que o reumático não acabe com o sentido de humor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem lhe chame mau-feitio, mas eu prefiro a sua descrição, bem simpática. Obrigada, mesmo.

      Eliminar
  11. Parabéns, Boneca Maria de Deus!!! Que contes pelos menos mais 38, junto da familia bonecal, com muita saúdinha, que é o que é preciso!!! Cá beijinho!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá beijinho, Fátima, e que eu com mais 38 no lombo seja uma velha ainda mais desbocada.

      Eliminar
  12. Parabéns outra vez, que ainda por cima és do mesmo dia de mãezinha, o que só abona em favor das duas. Ah, e és uma jovem, pá... nascida depois do 25 de Abril, coméquépossível?? Beijooooo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Umas jóias de moças, eu e sua Mãezinha, só pode. Beijo e obrigada!

      Eliminar
  13. Mtos Parabéns Boneca!! Que tenhas sempre tudo de bom, que a vida te traga mtos sorrisos e mta felicidade.
    Não pareces nada que tens 38, és super gira e divertida e a idade torna-nos ainda mais bonitas!! Continua assim!

    Bjinhos da Tânia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Tânia, muitos beijinhos, sua simpática!

      Eliminar
  14. Eiiiiiaaaaa Parabéns Bonecota ;)
    38, idade linda, com muito charme e cenas e coisas e tal...prontoSS!!!
    É isso tudo :p

    ResponderEliminar
  15. Ninguém te mandou fazer anos no fim-de-semana mais conturbado dos últimos tempos, que só agora reparei nesta efeméride. Por isso, com as devidas desculpas pelo atraso, FELIZ ANIVERSÁRIO!! Beijocas :)

    ResponderEliminar