sábado, 15 de novembro de 2014

E porque a vida nem sempre é cheia de alegrias

Hoje é um dia triste. Olha, vai-se a ver e também os tenho. Preferia que acontecessem ou porque me tinha magoado, ou porque estou cheia de trabalho, não porque me morreu um familiar. Daqueles de que me lembro desde sempre, dos que faziam parte das fundações da família. Um portento de homem, grande, forte (ultimamente já não tão grande nem tão forte), segundo a opinião geral igual ao meu irmão. Ou o meu irmão igual a ele. Ou parecido, sei lá, não interessa. Interessa que era daqueles que configurava as nossa raízes. As que têm vindo a desaparecer uma a uma, lentamente. 

Já temos poucos velhotes na família. Estão todos a ir-se embora. Ontem foi-se-nos mais um. E lá se vai a família juntar. Num funeral. Começo a achar que ultimamente nos juntamos mais por velórios e funerais do que por comemorações felizes. Que grande merda.

Quando os nossos alicerces vão tombando assim, um a um, faz-nos parar e pôr a nossa vida em perspetiva. E faz-nos querer agarrar os que cá ficam e apertá-los bem forte.

12 comentários:

  1. Lamento Boneca.

    Mas por acaso não é o José Casanova, pois não?!

    ResponderEliminar
  2. Hoje também não é um dia fácil para mim. Era o dia de aniversário da minha irmã mais velha, que já não está cá para festejar. Mas olha, festejo eu relembrando todos os bons momentos que passámos juntos. Cada ano que passa as coisas não se tornam mais fáceis, mas temos de continuar.
    Lamento pela tua perda, um beijinho grande, que apesar de virtual, é sentido :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras. Lamento mesmo muito por ti. Vai daqui também um beijinho.

      Eliminar
  3. Um grande beijinho, Boneca!
    Força!

    Luísa

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho grande e um Xi... A dor passa, o carinho fica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Inês. Um beijinho e obrigada.

      Eliminar
  5. Lamento imenso...
    Um grande beijinho e muita força para a família. :')

    ResponderEliminar