quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mensagem ao senhor que se estava a aliviar no caminho para a escola dos meus filhos

Ainda que o seu rabo fosse pequeno o suficiente para não se vislumbrar por detrás de umas ervinhas, que não era, cavalheiro, ainda assim seria de se esperar um pouco mais de recato na hora de arrear o seu calhauzinho. Que é coisa íntima, que é situação que se pretende escondida, longe de olhares furtivos. Só que neste caso não foi furtivo coisíssima nenhuma: o senhor tinha o real cu virado para uma estrada que vai dar a uma escola. Por onde eu tive o azar de passar, com filhos, que por sorte não me ficaram traumatizados porque, só por acaso, naquele momento iam ambos a analisar o burrié gigantesco que o mais novo tinha acabado de recolher com um dedinho pequenino e gordo que, temi, lhe perfurasse o canal até ao cérebro.

A mãe dos catraios, por seu turno, ficou deveras incomodada com o espetáculo, até porque bastava o senhor ter andado uns metros mais para o lado e até teria estado mais à vontade no mui nobre ato de escorregar o morenaço. Mas não, imagino que o cozido do dia anterior lhe estivesse a fazer pressão no baixo ventre e, numa atitude abnegada, decidiu estrumar a horta biológica da escola, que por sinal estava a pouca distância.

Obrigada, cavalheiro, mas o altruísmo não foi suficiente para apagar da minha memória a visão do seu nalguedo peludo, que espero com todas as minhas forças conseguir recalcar com o auxílio de uma boa noite de sono. Isto é, se o dito não me vier assombrar os sonhos.

Agora repita comigo este mantra: "Não cagarei na via pública, não sou um animal, embora o meu rabo se assemelhe perigosamente ao de um símio balofo". 

E a penitência: depilação a cera na zona que apanhou mais ar durante todo o processo. Feita por uma ucraniana míope e masoquista com dois metros por três. No final, o que sobrar vai à pinça. E haverá pouca luz.

Como será que se diz "cá beijinho" em ucraniano?

21 comentários:

  1. Nunca vas à india! Em fila indiana cagam para os carris do comboio. Mto bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é por isso que passas lá a vida.

      Eliminar
  2. E ainda apanhar o produto com a mão, colocar num saquinho plástico e lixo... Não estamos em africa, índia, bangladesh ou zonas limítrofes...ou estamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu digo: ele devia achar que estava a contribuir para o viço das couves da escola!

      Eliminar
  3. Dasss!! Há pessoas com azar e vossemecê Boneca Maria de Deus é uma delas...
    Boa sorte com os pesadelos!
    Se quiser mais penitências para a alma excomungada é só pedir ajuda aqui à Je, sou do pior nessas atrocidades, ahahahah (riso maquiavélico)

    ResponderEliminar
  4. Mas a Boneca anda por onde, meu Deus, para lhe calharam assim tantos duques e cenas tristes?????
    Tou a ver que vivo mesmo num fim do mundo e nada de interessante me acontece..... essa do arreanço do calhau também dispenso, né?

    ResponderEliminar
  5. Querida Boneca, apesar de seres tu a tradutora, o google também tem um tradutor e eu não quero que te falte nada!!! Aquela bela expressão que eu admiro muito é assim que se diz/ escreve em ucraniano!!! тут клюють eh eh eh eh eh Cá beijinho atão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha, muito obrigada, vou já praticar com o meu melhor sotaque ucraniano! ;)

      Eliminar
    2. Juro que vou gravar essa expressão dita em ucraniano!!! E dita por uma ucraniana ainda soa melhor!!! :)

      Eliminar
  6. Ca porco!!!! Disso nunca vi por estes lados. Mas gajos encostados a cantos, a portões (verídico), a muros de habitações (também é verídico) ou então não tão encostados quanto isso a fazer a sua mija também já vi. Aliás conheço um caso em que o homem sai de casa e passado 5 minutos vai a um canto mijar. Todos os dias!!! Que badalhocos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E são sempre homens...

      Eliminar
    2. olha que n são sempre homens...mas isso eu não posso contar aqui....
      mas conheço quem fizesse isso - a parte liquida - em plena praça de espanha depois de ter vindo do super bock :)

      Eliminar
    3. Homens, ou então tu!

      Eliminar
    4. e umas qts amigas minhas....

      Eliminar
  7. ось поцілунок! De nada, ora essa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh lá, que já temos duas versões! :D

      Eliminar
  8. "Escorregar o morenaço" é do melhor que já li / ouvi.
    Dulce/Porto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois que tenho tido bom feedback sobre essa expressão ;) Em minha defesa, foi o meu irmão que me ensinou!

      Eliminar