terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

As mulheres também o fazem de pé

Em conversa com um amigo cheguei à conclusão que há um mito que precisa de ser desconstruído (a-do-ro este verbo): aquele segundo o qual nós mulheres nos sentamos nas casas de banho públicas. É QUE NÃO!! BLHÉQUE, PÁ. Nós, gajas espertalhonas, fazemos um dois-em-um: xixizinho e agachamentos. Inchem, PTs deste Portugal e de todómundo! Ah, querem que vos paguemos balúrdios por sessão para ficarmos com os béfes mái rijinhos?! Não precisamos! Basta bebermos umas litradas de água e irmos regularmente a uma casa de banho pública agachar.

E quem diz pública, diz do trabalho. Porque ninguém se quer encostar à porcelana onde a secretária sebosa da contabilidade põe o nalguedo. Nem aproximar-se a menos de 20 cm dos respingos da pitosga dos recursos humanos, que tem ar de quem acerta em todo o lado menos onde deve. 

Não, não nos sentamos. Sim, temos as coxas e o rabo definidos à conta dos agachamentos em sede sanitária e, sim, é preciso um equilíbrio do camandro para o fazer sem arrear uma traulitada com a cabeça na porta e com os cotovelos nas paredes. Porque há cubículos que foram feitos para quem apenas come folhas de alface e não para pessoas de porte normal. 

Posto isto, penso que não se deverão sentir assim tão orgulhosos da raça, porque de pé também nós o fazemos, meus caros, e em cima de saltos altos. Pimbas.

22 comentários:

  1. Encostar o rabo à sanita, só mesmo na minha. Nem em casas de banho públicas, nem na casa de familiares. NADA.
    Leitora Madeirense

    ResponderEliminar
  2. E convenhamos que os saltos altos até favorecem esses agachamentos sanitários, digamos assim. pelo menos eu equilibro-me melhor :) *** MR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdadinha. Dá uma bela propulsão, ajudando o equilíbrio!

      Eliminar
  3. A alternativa podia ser um baciozinho na gaveta...

    ResponderEliminar
  4. E às vezes que saltos, meu deus! :P

    ResponderEliminar
  5. A parte do equilíbrio é verdadeira: o ano passado, depois de emborcar cerca de 10 martelinhos (vinho branco à pressão com gasosa), consegui ainda assim não tocar com nenhuma parte do corpo na dita-cuja sanita (se bem que não me safei de bater com a cabeça na porta)

    ResponderEliminar
  6. Orgulho-me de ser gaja até à mais ínfima célula, mas tenho uma inveja deles nisso de fazer xixi de pé... apesar de me irritar profundamente eles não se limitarem a isso fora de casa e chegar à minha e ter a tampa levantada e/ou pingas aqui e ali. BLHÉEEEEEC pá!!! Sinceramente: e pontaria, não??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando era miúda, a primeira razão que apontava para querer ser rapaz era precisamente "poder fazer xixi de pé"!

      Eliminar
    2. Cat de Castrofevereiro 25, 2015

      Isabelita,

      Ha uma soluçao para isso. A coisa que os gajos mais detestam é que alguem os obrigue a mijar.. ups.. a fazer xixi sentados. Com o meu foi remedio santo "ou levantas as tampas todas e fazes pontaria ou vais ter de mijar sentado" ahahahahhah ;)) ainda me lembro da cara de pânico do moçoilo. Foi remédio santo ;).

      Besito guapass,
      Cat

      Eliminar
    3. Cat de Castrofevereiro 25, 2015

      Ahhhh... "e a tampa é pa baixar depoos da mijoca ófaxabor"

      Foi azucrinar-lhe os ouvidos durante uns dias e pufff, o moço levanta as tampas, faz a sua mija, puuuuxa o autoclismo e volta a baixar as tampas. Aqui dei 1 a 0 à sogrinha :p

      Ca besito =)

      Eliminar
    4. Cat de Castrofevereiro 25, 2015

      Ahhhh... "e a tampa é pa baixar depoos da mijoca ófaxabor"

      Foi azucrinar-lhe os ouvidos durante uns dias e pufff, o moço levanta as tampas, faz a sua mija, puuuuxa o autoclismo e volta a baixar as tampas. Aqui dei 1 a 0 à sogrinha :p

      Ca besito =)

      Eliminar
    5. Pés: true :)
      Cat: era linchada se tentasse implementar isso cá em casa. Resta-me amochar, estou em minoria... ;)

      Eliminar
    6. Cat, já tentei de tudo. Não há hipótese. Vale-me que nunca foi preciso lembrá-lo de por a tampa para baixo (nisso acho que tive mesmo muita sorte). Agora a pontaria e etc. estou sempre a dizer-lhe. O que não me vale de muito. Oh, pá. Se tivesse um filho rapaz ia habitua-lo de pequeno a fazer xixi sentado. De pé, só fora de casa.
      Pois, Boneca, tu é que estás mesmo fod... lixada. :D

      Eliminar
  7. E quando a casa de banho é tão pequena que quase não consegues agachar e ainda tens de encostar a cabeça à porta?! Para esquecer!!! Ass: Ai cocó.

    ResponderEliminar