segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Carta aberta aos senhores da Panini

Ter filhos e ter cromos à borla é fácil, não? Ou um descontaço que imagino vocês têm?! Pois, meus meninos. Agora experimentem comprar as 279 cadernetas que saem todos os anos, invariavelmente de monstros nojentos e a largar gosma, com nomes imbecis como "Chupacabra", "Chachacha" ou "Crocorilla". Ou de ter de ver em loop todos os cromos repetidos da caderneta. Todos os dias. 

E quando essa caderneta acaba, volta o sossego?! Não!!!! Vocês lançam uma praticamente igual, mas com os cromos mais ou menos diferentes. Só para nos esmifrarem mais um poucochinho. E para termos de aprender mais nomes como "Archaeropterix", "Dark Metalmutt" ou "Calc-owl-ator". E para encontrarmos cromos em todos os cantos e orifícios da casa.

Da próxima vez que passarem por Alcochete, tenho lá uns belos ananases em cima dos quais eu gostaria sobremaneira que vocês fizessem o obséquio de se sentarem, todos nus, sim? Cá beijinho.

10 comentários:

  1. A minha afilhada (de 5 anos) também andava com a mania dos cromos... entretanto a mãe dela começou a perguntar (cada vez que ela queria comprar cromos): "Trouxeste o teu dinheiro?"... foi limpinho, uma vez acabado o dinheiro, não há mais cromos para ninguém, ela já sabe!
    Foi de tal ordem, que agora diz que não quer cromos, porque quer esta ou aquela boneca ou porque "depois acaba-se e eu posso querer outra coisa!"
    IF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma bela técnica!

      Eliminar
    2. Quem é amiga, quem é??? ;)
      IF

      Eliminar
    3. É a menina IF!!!!! Coisa máilinda!

      Eliminar
  2. não conheces o chupacabra???
    The chupacabra or chupacabras (Spanish pronunciation: [tʃupaˈkaβɾas], literally "goat-sucker") is a legendary cryptid rumored to inhabit parts of the Americas, with the first sightings reported in Puerto Rico.[1] The name comes from the animal's reported habit of attacking and drinking the blood of livestock, especially goats.
    e aparece nos X-files...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente conheço. Não deixa é de ser um nome estúpido.

      Eliminar
  3. ainda n cheguei a essa fase... mas penso quase como tu em relação a ovos kinder ou então aquelas geringonças que costumam existir à porta de cafés por exemplo... noddies, abelhas maias, motas, carrinhos e afins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabanas, tudo é feito para nós chular!!

      Eliminar
    2. A minha afilhada também gostava muito dessas coisas, começou a ouvir "A madrinha não tem moedas" e metia-a lá em cima, com aquilo quieto, agora já não quer "sem moedas não dá!"
      IF

      Eliminar
    3. Vou tentar essa abordagem, embora duvide que resulte com os meus ...

      Eliminar